O programa Rádio Debate desta sexta-feira (28) teve como primeira pauta o julgamento dos embargos de declaração que requereu o indeferimento da candidatura a deputado estadual do ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (Solidariedade).
Com isso, o deputado Diogo Moraes (PSB) permanece de posse do seu 4° mandato conquistado nas eleições do último dia 02 de outubro. O caso ainda cabe recurso e deve ter uma nova movimentação até o dia 19 de dezembro, data em que serão diplomados os novos deputados estaduais de Pernambuco.
Debate entre candidatas
A TV Globo realizou ontem o último debate eleitoral entre as candidatas ao governo de Pernambuco, Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB)o evento foi transmitido pela TV a partir das 22h e durou cerca de 1h30.
Última pauta
O assunto que fechou a edição do programa desta sexta, foi a entrevista do prefeito de Toritama Edílson Tavares, que comentou sobre o que será levado em consideração para escolha de seu sucessor, em 2024. Para Edílson, seu vice-prefeito Romero Filho, procurou se alinhar com a oposição e dificilmente será o nome apontado pelo prefeito.
Expectativa – Na próxima segunda-feira (31) o programa será dedicado a trazer os fatos que ocorreram no segundo turno das eleições a nível estadual e nacional.
Ouça o programa na íntegra: