Pré-candidato fala sobre Lula, Bolsonaro, Paulo Câmara e pesquisas eleitorais
Durante visita ao São João da Moda 2022, o pré-candidato a governador pelo PSB, Danilo Cabral, concedeu entrevista ao jornalista Janielson Santos da Rádio Polo e falou sobre o desafio de tentar dar sequência ao projeto da Frente Popular no estado.
Atual quinto colocado nas pesquisas, o pré-candidato não fugiu do tema e também falou sobre o peso do ex-presidente Lula nesse processo, bem como avaliação de Paulo Câmara em baixa, principalmente, no Polo de Confecções.
O deputado federal esteve acompanhado em santa Cruz por Diogo Moraes. Danilo também é ex-secretário de educação e de Cidades em Pernambuco.
Pesquisas: Levantamentos divulgados, até o momento, mostram o nome de Danilo na quinta posição na busca do cargo eletivo máximo no estado, atrás de Marília Arraes, Raquel Lyra, Miguel Coelho e Anderson Ferreira. O pré-candidato, no entanto, relembra situações semelhantes em que houve alteração no cenário até o dia do pleito, falando e vitórias de Eduardo Campos (2006), Paulo Câmara (2014) e João Campos no Recife (2022). “Não tenho dúvidas que serei governador de Pernambuco”, fala.
Lula: Danilo entende que o pleito estadual será em consonância com eleição presidencial e diz ter orgulho do time da Frente Popular. Sem citar nomes, afirma que ‘tem gente querendo confundir, dizendo que é candidato de Lula’ e outros que ‘tem vergonha de dizer que é apoiador de Bolsonaro’.
Rejeição de Paulo Câmara: O pré-candidato também foi questionado sobre a avaliação, que se encontra abaixo da média do seu aliado Paulo Câmara, sobretudo, na região do Polo de Confecções e quais suas estratégias para reverter o quadro. Danilo considera que é preciso fazer fazer apontamento dos 16 anos (Eduardo e Paulo Câmara). “O que deu certo, nós vamos dar sequencia e o que ocorreu de equivoco, iremos corrigir”, disse.