Pesquisar

Vereadora Nega critica educação e desafia governistas: “Matriculem seus filhos em escolas públicas”

 

Na primeira sessão ordinária 2022 em Santa Cruz do Capibaribe, a vereadora Nega (PSD) fez críticas às pastas de segurança e educação, com um desafio inusitado a governistas e, de maneira específica, ao vice-prefeito Helinho Aragão (PSB), que acompanhou parte dos trabalhos legislativos de maneira presencial.

Segurança

No início de sua fala, Nega se solidarizou a uma jovem que, recentemente, foi assaltada e estuprada no município.

A vereadora questionou a segurança local, lembrando o alinhamento político entre o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito Fábio Aragão (PP).

Nega ainda afirmou que, no município de Surubim, de onde é natural, existe uma Delegacia da Mulher há 10 anos. Algo que, segundo ela, “nenhum político local” foi capaz de conseguir para Capital das Confecções.

Educação

Ao afirmar que ‘a realidade é diferente das redes sociais do prefeito’, Nega perguntou onde estariam matriculados os filhos de quem tanto elogia a educação municipal e questionou Helinho Aragão, que estava acompanhando a sessão.

“O senhor teria coragem de colocar (seus filhos) numa escola municipal? Faça isso. Vai ser muito bom. Tá na hora dos vereadores beberem a mesma água que o povo bebe”, disse.

Nega disse que esteve visitando escolas nesse retorno de aulas e destacou equipamentos na Escola Maria do Socorro Aragão Florêncio, mas fez críticas às condições de outras unidades.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter