Na sessão de ontem (10) da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Carlinhos da Cohab (PP) usou de tom racista em seu discurso, ao afirmar que Nego Zé (DEM) passaria a ser conhecido como “Branco Zé”, caso fosse ao jogo de abertura do Campeonato Regional da Moda.
O vereador de oposição cobrou melhorias na iluminação do Estádio Municipal Ary Barbosa, que receberia a partida.
Carlinhos apontou acusações de todos os discursos oposicionistas que antecederam, rebatendo com fatos negativos de gestões passadas, até chegar a Nego Zé.
O parlamentar informou que irá acionar Carlinhos na Justiça “para que o vereador seja punido e de uma vez por todas cesse seus comentários difamatórios e racistas”, diz um trecho da nota emitida.
Confira o posicionamento de Nego Zé:
Racismo é CRIME! Racismo NÃO! Racismo NUNCA!
Inicio essa nota dessa forma, repudiando totalmente a atitude criminosa, desrespeitosa, sem noção e RACISTA do vereador Carlinhos da Cohab proferidas contra mim na sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe nesta quinta (10). Uma fala proferida na Casa do Povo, onde todos nós, 17 vereadores fomos escolhidos pelo povo para representá-los.
Racismo é crime, e esse mesmo vereador, irresponsavelmente, já atacou com suas falas preconceituosas mulheres de Santa Cruz do Capibaribe. Isso tem que acabar, o racismo tem que ser combatido com garra e determinação.
Meu nome é José Ailton Oliveira Borges, com muito orgulho sou conhecido como Nego Zé, venho de família humilde, sou trabalhador, batalhador, sempre trabalhei pelo povo e hoje estou vereador. Racismo é CRIME e como cidadão preto irei lutar com todas minhas forças para que episódios como esse, de alguém que se diz representante do povo, não se repitam. Estou acionando a justiça para que o vereador seja punido e de uma vez por todas cesse seus comentários difamatórios e racistas.
Racismo é CRIME! Racismo NÃO! Racismo NUNCA!