Em sessão ordinária realizada durante essa semana, o vereador oposicionista Demir da Saúde (PSDB) levou à tribuna, críticas relacionadas aos serviços na Casa Jorginho, em Santa Cruz do Capibaribe.
De acordo com ele, a pauta surgiu após ser procurado por mães com filhos autistas que alegam não encontrar atendimento no local.
Na tribuna, Demir divulgou áudio autorizado por uma mãe, com as queixas. “Estou pedindo socorro, quem tá falando aqui é uma mãe desesperada, preciso que meu filho seja medicado da forma certa, que ele tenha acompanhamento e que tenha as terapias dele. A Casa Jorginho não tá dando suporte nem atendimento, a recepção é péssima, lá não especificam uma data e ele tá nessa lista de espera faz todo esse tempo. Estou desesperada ” desabafou a mulher identificada como Vera, garantindo que a busca acontece há anos.
“Isso é um absurdo, a secretária e irmã do prefeito Simone Aragão vir dizer que a casa Jorginho tá as mil maravilhas, tá aí, não é o vereador Demir que tá falando, é uma mãe que precisa de atendimento para seu filho e está esperando, ela teve a coragem de falar, muitas outras me procuram em reserva, não irei me calar sobre esse assunto. Essas crianças precisam de atendimento. As crianças não recebem atendimento nem para avaliar a medicação, ou para suas terapias”, disse Demir que garantiu que levará as denúncias ao Ministério Público.