O vereador Vando da Sertec anunciou na manhã desta quinta-feira (4) durante o programa Fala Prefeito, transmitido pela Rádio Polo, seu retorno ao grupo Taboquinha. O vereador havia anunciado seu rompimento político com o prefeito Fábio Aragão no dia 1º de setembro do ano passado.
Neste meio tempo, o parlamentar chegou a ficar um período afastado da Câmara de Vereadores para realizar tratamentos médicos, e até cogitou abandonar a política e renunciar seu mandato.
Vando foi eleito vereador pelo Partido Progressista em 2020, quando obteve 555 votos. O parlamentar irá disputar a reeleição pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro). A sigla também abrigará o vereador Augusto Maia.
Com o retorno de Vando, Fábio Aragão passa a ter sete vereadores em sua base na Câmara, e iguala o mesmo número do grupo Boca Preta que tem sete. O grupo verde, que elegeu 5, conta atualmente com 3 vereadores: Capilé, Nêga e Zeba.
Os outros vereadores da base governista são: Augusto Maia, Flávio Pontes, Carlinhos da Cohab, Emanuel Ramos, Irmão Soares e Gilson Julião.