Após a fuga de 27 detentos da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, o secretário-executivo de Ressocialização de Pernambuco, Cícero Márcio, informou que a ação teve participação de detentos de alta periculosidade e que o governo estadual já identificou e está “no encalço” dessas pessoas. “Nós vamos dar uma resposta à altura”, afirmou.
A fuga ocorreu na madrugada desta quinta-feira (9). Os homens fugiram após a explosão do muro da penitenciária. “O estado de Pernambuco foi atacado por essa quadrilha fortemente armada. Eles entraram, explodiram o muro e a parte interna do pavilhão próximo a esse muro”, explicou Cícero Márcio.
Ainda de acordo com o representante da Secretaria de Ressocialização de Pernambuco, houve reação de equipes da polícia. “Poderia ter sido uma fuga em massa se não fosse a reação da nossa equipe”, disse.
De acordo com um levantamento preliminar feito pelo setor de inteligência, há participação de detentos envolvidos em crimes como assalto a banco. “O modus operandi é semelhante. Nossa inteligência já fez esse levantamento e estamos no encalço e vamos caçar esse povo que fugiu”, declarou.
G1 Pernambuco