Na madrugada desta quarta (12), morreu na cidade de Caruaru o pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Manoel Francisco Xavier, o Padre Bianchi Xavier, aos 69 anos.
Ele, que dedicou boa parte dos seus 37 anos de sacerdócio à Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, estava internado desde o dia 5 de maio no Hospital da Unimed, em Caruaru. Bianchi foi internado inicialmente com um quadro de resfriado, que acabou evoluindo para pneumonia viral moderada.
Ao longo dos últimos dias, seu quadro acabou sendo agravado, sendo necessários procedimentos como intubação e indução para o estado de coma.
O óbito aconteceu às 5h30, embora tenha sido divulgado pela unidade apenas no final da manhã, e comunicada a causa oficial por complicações decorrentes de Covid-19 pela Diocese de Caruaru.
Em virtude da causa da morte, a despedida a Padre Bianchi acabou não tendo homenagens como velório e missa solene celebradas, após um cortejo motorizado que saiu do Hospital da Unimed, passando pela Igreja de Nossa Senhora de Fátima, a qual ele administrava.
O sepultamento aconteceu já no início da noite, no Cemitério Parque dos Arcos, no túmulo da família do padre.
Uma das últimas participações do padre em programas de rádio aconteceu na Rádio Polo em 22 de março deste ano, em especial dedicado ao radialista Ivan Bulhões, também falecido este ano, com quem Padre Bianchi trabalhou.
Acompanhe a última entrevista com o Padre Bianchi Xavier no programa Estúdio Livre, no dia 22 de março: