Morre Fernando Aragão, aos 69 anos

Faleceu nas primeiras horas desta quinta-feira (20) o empresário e político santa-cruzense. Fernando Aragão, aos 69 anos.

Filho de Alcindo Bezerra Aragão e Maria Helena Aragão, Fernando era sobrinho de Raymundo Francelino Aragão, primeiro prefeito eleito do município.

Fernando estava internado no hospital da Unimed Caruaru há um mês e seu quadro acabou se agravando nas últimas semanas.

Empresário, ex-vereador, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, ex-presidente da CDL, ele estava como pré-candidato a prefeito, nas eleições deste ano.

Fernando é mais uma vítima de complicações em decorrência de Covid-19.

Trajetória política

A vida na política teve início ainda antes mesmo das suas disputas. Em 1982, participou de forma efetiva da campanha de Pedro Filho e Marluce Aragão (sua irmã), candidatos a prefeito e vice, em Santa Cruz.

Em 1986, esteve engajado na campanha vitoriosa de Miguel de Arraes de Alencar.

Fernando Aragão foi eleito vereador por cinco vezes, a primeira delas em 1988, filiado ao PMDB.

Em 1992 foi reeleito participando dos outros pleitos de maneira persistente.

Em 1996, Fernando Aragão foi candidato a vice-prefeito ao lado do Padre Bianchi Xavier, perdendo a eleição para dupla Ernando Silvestre e Zé Elias (in memoria).

Em 2000, ele tentou ser prefeito pela primeira vez, disputando o cargo pelo PDT. Ficou na terceira posição por uma via alternativa.

Nos anos de 2004, 2008 e 2012 venceu as eleições novamente para Câmara de Vereadores e presidiu, por duas oportunidades, a Casa Dr. José Vieira de Araújo.

Em 2016 disputou novamente para prefeito, ao lado do empresário Cleiton Barbosa, e competiu de forma acirrada perdendo por menos de mil votos, para o prefeito Edson Vieira (PSDB).

Fernando Aragão estava em pré-campanha quando foi acometido pela Covd-19. Ele estava internado na UTI da Unimed de Caruaru, desde 20 de julho.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter