Em entrevista à Rádio Polo, Gerson Benedito afirma ser a “única oposição” na Capital do Jeans

Se colocando como a ‘única oposição real’ no município de Toritama, o candidato a prefeito Gerson Benedito (PMB) esteve na Rádio Polo, nessa quinta-feira (08). Ele foi o quarto convidado em rodada de entrevistas com postulantes ao cargo na Capital do Jeans.
O candidato já disputou quatro vezes para vereador e outra para deputado federal, sendo majoritário no município, e afirma estar preparado para o desafio de gerir a cidade pelos próximos quatro anos.
Com críticas ao prefeito, Edilson Tavares (MDB), e aos demais adversários ao posto, Gerson Benedito afirma que apenas ele é de fato oposição e promete estruturas de ‘primeiro mundo’.
“O povo não quer o presente, nem quer o passado. O povo quer o futuro maravilho, que é Gerson Benedito prefeito de Toritama”, diz.

Obras ousadas
Em sua participação, o candidato desqualificou a atual estrutura da Feira do Jeans e pensa em refazer em um projeto ousado de modificação, aproximando da rodovia e com sérias modificações, até mesmo da BR-104. A ideia inclui: construção de seis túneis subterrâneos na BR, um rodoanel em direção a Vertentes e outro no caminho para Santa Cruz do Capibaribe e uma entrada da cidade de ‘primeiro mundo’.
“Estrutura bem organizada para deixar o povo satisfeito. Minha intenção é trazer do bom e do melhor para nossa cidade de Toritama”, disse.
A estrutura grandiosa não consta no plano de governo e ele justifica que ‘o projeto era grande demais para colocar tudo’.

Mais promessas
Construção de cinco escolas, matadouro público, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), maternidade e instalação do Centro Cirúrgico, são mais algumas de suas promessas.
Não sei como, mas vou
O candidato reconhece que não sabe de onde conseguirá a maioria dos recursos para administrar, mas assegura que vai fazer. Em um dos momentos declarou: “Vamos conseguir tudo isso, por que Deus é maravilho”.
Para as obras mais grandiosas, ele afirma que um empresário aliado, representante de uma construtora, o ajudará em Brasília para conseguir verbas junto a deputados e senadores.
“Ele tá disposto a ajudar nossa cidade com carinho e amor”, disse.

Concurso fraudado?
O candidato expôs sua descrença e colocou em xeque a idoneidade do concurso público realizado na gestão do prefeito Edilson Tavares por, supostamente, professores locais não terem conseguido aprovação.
“Tem alguma coisa por trás disso tudo. Numa gestão, o gestor manda em muita coisa”, disse e completou em outro momento, “Não confio. Por que desclassificar todos os professores de nossa cidade […] Acho que foi escolhida do jeito que quiseram, por que tem muitas pessoas capacitadas em Toritama. Os professores não passaram no concurso, eu acho muito estranho. Essa é a verdade”.
Junção?
Gerson Benedito afirmou que convites de outros candidatos para se coligar ‘nunca faltaram’, mas que manteve firme o sonho de vencer a prefeitura como cabeça de chapa. Ele disse que por questões ‘éticas’, não falaria nomes.

Show de cobertura
Durante todo o processo eleitoral, as entrevistas são conduzidas pelos jornalistas Janielson Santos e Walter Miro. Os encontros têm início agendado para às 11h com transmissão simultânea pelo Facebook e Youtube da emissora.
A Rádio Polo se propõe a entrevistar candidatos de cinco municípios, além de realizar um debate com candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, na última semana de campanha.
Confira a entrevista na íntegra: