
Nesta sexta-feira (19), a Secretaria de Saúde de Toritama comunicou que vai ampliar a terceira dose para adultos de 18 a 54 anos.
Essa população poderá receber a imunização de reforço 5 meses após a finalização do esquema vacinal com duas doses. Vale ressaltar que o intervalo de 4 meses permanecerá para os trabalhadores de saúde e pessoas acima dos 55 anos. Também não há modificação para as pessoas com alto grau de imunossupressão, que será mantido em 28 dias após a última dose do esquema básico.
Para o público em geral, acima de 18 anos, a orientação do Ministério da Saúde para aplicação de dose adicional é que esta seja realizada, preferencialmente, com a Pfizer ou, de maneira alternativa, Janssen ou Astrazeneca.