Tentativa de assalto a carro-forte termina em tiroteio e roubo de veículo em Campina Grande

Uma tentativa de assalto a um carro-forte resultou em troca de tiros, roubo de veículo e duas pessoas feridas na manhã desta terça-feira (25), no bairro da Prata, em Campina Grande.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu quando um carro-forte chegou a uma agência bancária para abastecer os caixas eletrônicos. Um grupo de suspeitos armados já estava no local e anunciou o assalto. Houve intensa troca de tiros, e os vigilantes do carro-forte reagiram à ação.

Durante a fuga, o motorista do carro-forte utilizou o veículo para bloquear a saída dos criminosos, prensando o carro dos suspeitos contra uma parede. Sem alternativa, os assaltantes abandonaram o veículo e tentaram roubar um carro nas proximidades, mas não tiveram êxito. Na sequência, renderam uma motorista e levaram seu carro, no qual estavam duas idosas de 80 e 90 anos, que não ficaram feridas.

Os criminosos dispararam em várias direções, causando pânico entre os pedestres, que buscaram abrigo em academias e clínicas da região. Dois vigilantes do carro-forte, de 45 e 31 anos, foram baleados e socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Ambos receberam atendimento e seguem em observação, com quadro clínico estável.

A agência bancária alvo do assalto foi danificada pelos disparos. A Polícia Civil segue investigando o caso e busca identificar os suspeitos. Até o momento, não há confirmação se os criminosos conseguiram levar dinheiro ou se o veículo utilizado inicialmente na ação era roubado.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter