Pesquisar

Tenente-coronel Júnior fala sobre sua chegada para comandar o 24° BPM de Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Ademilton Silva / Blog da Polo

O novo comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, sediado em Santa Cruz do Capibaribe, concedeu entrevista ao repórter Ademilton Silva, e falou sobre sua chegada ao município e o que espera à frente do comando. Ele assumiu no dia 17 do mês passado.

Na sua fala, ele abordou que pretende dedicar-se a trabalhar a relação entre a polícia e a população na qual ele batizou como ‘Polícia Comunitária’. O Tenente-coronel Júnior ainda citou que tem visitado estabelecimentos comerciais, especialmente os que comercializam aparelhos celulares, para realizarem cadastros no programa ‘Alerta Celular’, e ajudar o trabalho da polícia.

O combate ao tráfico de drogas e a atuação repressiva também estão no planejamento do comandante. 

“A gente pede a colaboração da população para que a gente possa diferenciar o cidadão de bem, precisa ser bem tratado, e o bandido precisa ser conduzido conforme a lei”, citou ele.

Alerta Bike – Outro programa que vem fazendo cada vez mais parte do dia a dia do município é o aumento no número de ciclistas, que têm incorporado a prática diária pelas principais ruas e avenidas da cidade. O comandante destacou que fará um trabalho de mapeamento junto às pessoas que realizam as pedaladas.

“É um desafio e o comando não é feito só de um homem, são de pessoas”, destacou ele.

Dentre as experiências do novo comandante, ele passou pelo 4º Batalhão, coordenou a Companhia de Pacificação do Monte Bom Jesus, Companhia da cidade de São Caetano, foi Chefe de Operações do 4º BPM onde esteve à frente de eventos como o São João e atuou durante 3 anos no Ministério Público do Estado de Pernambuco.

Ouça a entrevista completa abaixo:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter