Prefeito deixa o cargo na próxima terça-feira (31)
Em uma das suas últimas entrevistas enquanto prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero Mestre (PSB), comentou sobre seu futuro político a partir do próximo ano, quando estará sem mandato eletivo. Lero foi prefeito do município por dois mandatos. Antes, foi vice-prefeito.
Segundo o prefeito, ele irá participar das discussões internas do grupo, mas já sinalizou que só pretende discutir uma candidatura em 2028, apenas no ano eleitoral, daqui a quatro anos.
“Me coloco como uma pessoa que vai estar dentro do grupo trabalhando, como militante (…) à disposição para ir ao Governo do Estado e ao Governo Federal para que a gente vá às associações conversar com as lideranças para que a gente realmente traga desenvolvimento para Taquaritinga. Tem novas lideranças surgindo, me coloco também no meio dessas lideranças, e 2028 a gente discute em 2028”, falou ele.
Lero também não descartou uma abertura de diálogo com os ex-prefeitos Jânio Arruda e Evilásio Araújo, citando também o nome do empresário Jobson da Internet.
“A gente vai fazer uma oposição propositiva que realmente traga as coisas para Taquaritinga, sentar e respeitar a liderança de Jânio Arruda, do Profº Jurandir (…) quem mais quer unir as pessoas sou eu. A gente tem que conversar com as lideranças do grupo de Jânio sabendo que ele é a maior liderança (…) da mesma forma a gente também vai procurar na liderança também de Jobson e Evilásio, e a gente vai sentar e conversar, precisamos fazer uma oposição onde a gente mostre que nós mesmos sem estarmos no poder, nós conquistamos emendas pra cá”, apontou o prefeito Lero.
Ivanildo Mestre “Lero”, deixa a função de prefeito de Taquaritinga do Norte na próxima terça-feira (31).
No dia 1º de janeiro de 2025, quem assume o cargo é o atual vice-prefeito Gena Lins (PP), que rompeu com o prefeito e derrotou o candidato à sucessão, Allyson Dias, apoiado por Lero.