O vereador e agora pré-candidato a reeleição Professor Jurandi (Progressistas) anunciaram adesão a Jânio Arruda na noite desta terça-feira (8). O anúncio aconteceu em um hotel de Taquaritinga do Norte onde tradicionalmente acontecem eventos do chamado grupo Boca Preta.
Jurandi, que desde a década de 1990 militou no grupo Calabar justificou sua adesão ao afirmar que desde que o agrupamento político chegou ao poder, adotou práticas que suas próprias lideranças sempre criticaram.
“Aquilo que na criação do grupo mais se dizia que não podia acontecer por um gestor público, que mais se criticava, passou a acontecer no grupo nos últimos 20 anos”, apontou.
Jurandi, que também é o atual presidente da Câmara de Vereadores, pontuou dificuldades em convencer o prefeito Ivanildo Lero em destinar emendas recebidas por parlamentares ainda falou de uma possível dificuldade em manter a comunicação com o prefeito Lero, até mesmo pelos vereadores da sua bancada.
“Nos corredores, da Câmara, vereadores da bancada do prefeito já chegaram a confidenciar a demora em esperar até por meses para ter uma reunião com ele”, disse.
No anúncio, Jurandi lembrou que esta é a primeira vez que está no mesmo palanque de Jânio e que a decisão desta eleição foi tomada com convicção.
Nas últimas semanas, surgiram especulações em torno de que o Progressistas não fosse fazer aliança com o PSD, de Jânio, no entanto, foi exibido no anúncio da adesão um vídeo onde os presidentes estaduais dos partidos, André de Paula e Eduardo da Fonte afirmaram o apoio.
“Eduardo da Fonte não é um homem de brincadeira, eu conversei com ele algumas vezes, mesmo quando estava na condição de pré-candidato, e ele sempre me deu a confiança de que a decisão que fosse tomada por nosso diretório seria respeitada”, disse Jurandi.
No momento, a pré-candidatura de Jânio Arruda, além do recém-chegado Progressistas, conta ainda com o apoio do PTB e busca somar ainda mais, pelo menos, duas legendas até a sua convenção.