Na manhã desta segunda (17) o efetivo da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realizava rondas nas imediações do Bairro Bela Vista, quando foram chamados por um homem em uma moto, ele informou que dois elementos teriam tentado assaltá-lo e levar as mercadorias que ele levava consigo para venda no Calçadão Miguel Arraes.
A Guarda seguiu o caminho indicado pela vítima, pelo loteamento Nova Morada, e acabaram ouvindo um disparo, instantes depois, avistaram Cleiton Henrique Nascimento (20) e Jair Daniel Costa (19) empurrando um carro.
O efetivo iniciou uma abordagem aos dois e acabou encontrando em posse de um deles uma porção de maconha, o outro levava uma faca peixeira. No carro, foram encontradas outras porções de maconha, totalizando 22 gramas.
Os agentes de segurança solicitaram reforços e ao realizar uma busca no local onde abordaram os dois suspeitos, acabaram encontrando uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, a arma chegou a disparar acidentalmente quando um dos guardas a segurou.
Os dois foram conduzidos até a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde acabaram admitindo terem tido passagens na adolescência por vários crimes, entre eles, posse de arma de fogo e formação de quadrilha.
A dupla foi liberada após pagamento de fiança.