Pesquisar

Suspeito de crimes sexuais é detido em ação da Polícia Civil em Santa Cruz do Capibaribe

 

Homem seria o autor de dois homicídios, além de uma série de estupros (Ademilton Silva / Blog da Polo)

 

Um indivíduo apontado pela autoria de sete estupros e dois homicídios foi detido nesta terça-feira (28) em uma ação deflagrada pela 21ª Delegacia de Homicídios, sob o comando do delegado Elton Rodrigues.

O suspeito, identificado como José Fernandes da Silva (idade não informada) atraía suas vítimas através da internet, seja as conquistando, em aplicativos de relacionamento, seja contratando favores sexuais, também de maneira virtual.

Desta maneira ele teria praticado dois homicídios em um intervalo de 21 dias na cidade.

A ação policial desta terça buscava deter José Fernandes de maneira preventiva, inicialmente sob a acusação do crime que tirou a vida da jovem Atena, mulher trans morta com requintes de crueldade no dia 12 de junho. O corpo de Atena foi achado na estrada do sítio Contador, zona rural do município. O corpo da jovem apresentava de golpes de arma branca e pedradas (relembre clicando aqui).

 

Uma das vítimas do suspeito teria sido Atena, morta no dia 12 de junho (Reprodução / Instagram)

 

Porém o trabalho de investigação da 21ª DPH ainda apontava o mesmo suspeito, a autoria do homicídio que tirou a vida de Roseane Alves Cavalcanti, no dia 23 de maio.

Neste caso, a vítima foi encontrada com marcas de violência amarrada na cama da residência onde morava, no loteamento Polispacas (relembre clicando aqui).

Estes foram dois dos atos violentos que teriam sido cometidos pelo indivíduo, apontado ainda pelo estupro de outras cinco mulheres na cidade. Na última semana, ele teria ainda violentado e extorquido uma mulher na cidade de Caruaru.

 

Roseane Alves, encontrada morta com possíveis marcas de violência sexual, seria outra vítima do homem (Reprodução / Facebook)

 

A prisão

Nesta terça, o suspeito recebeu ordem de prisão em um sítio onde estava escondido, ele resistiu ao comando dos policiais e entrou em um veículo que estava na garagem da casa onde foi encontrado e avançou contra o efetivo.

Os policiais se esquivaram do atropelamento e abriram fogo contra os pneus do carro, que ficaram inutilizados. Em uma atitude desesperada, o homem desceu do automóvel e tentou tomar a arma de um policial civil, sendo impedido pela ação do delegado Elton Rodrigues, que através de dois disparos contra a coxa e o braço do suspeito, conseguiu contê-lo.

 

O delegado titular da 21ª DPH, Elton Rodrigues, conduziu as investigações e a prisão (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Detido, o homem foi conduzido até o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, posteriormente ele foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru sob escolta policial.

Ainda esta semana, a Polícia Civil pretende convocar uma entrevista coletiva para detalhar outros casos onde o suspeito teria violentado outras mulheres em cidades da região.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter