A diretoria regional do Sinduprom (Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco) realizou uma assembleia no último dia 20 onde demonstrou insatisfação à gestão de Fábio Aragão, cobrando reajuste salarial de 12,84%, entre outras demandas.
O sindicato ainda apresentou uma série de ações, como lives e vídeos para divulgação nas redes sociais, confecção de camisetas para padronizar o movimento, divulgação de cobranças através de carros de som e protestos.
Confira a nota:
Bom dia, pessoal!
No dia 20 de Setembro promovemos nossa assembleia que contou com a participação de quase 190 professores/as para deliberarmos nossas ações frente a resposta da gestão municipal ao ofício que enviamos apresentando nossa proposta para o recebimento do reajuste de 12,84% que é um direito da categoria e vem sendo tolhido.
Na assembleia foram deliberadas algumas ações para os próximos dias, no intuito de garantirmos que a gestão municipal honre com o pagamento do nosso reajuste, bem como haja coerentemente naquilo que diz respeito a educação municipal.
Enfatizamos aqui a necessidade da participação em massa da categoria em todo e qualquer movimento que venha a ser promovido pelo SINDUPROM, tendo em vista que para a vitória ser coletiva, o caminho de luta precisa também ser construído nesta perspectiva.
Ficou decidido que o sindicato irá:
– produzir e fazer circular “carta aberta para a população santa-cruzense a real situação da educação municipal;
– reenviar ofício contendo a pauta de reivindicações da categoria de professores/as;
– incluir na pauta todos os pontos que têm sido discutidos no grupo, a saber: parcelamentos do Santacruzprev, ausência dos diários de classe, reais motivos do adiamento da volta as aulas, quinquênios dos/as inativos/as, melhoria na merenda e kits-merenda, reforma nas escolas, entre outros pontos.
– buscar os meios de comunicação com antecedência ao movimento para conscietizar e informar a população;
– fazer lives e videos para divulgação nas redes sociais;
– confecção de camisetas para padronizar o movimento;
– através de carros de som dar movimento a carta aberta;
– realizar passeata com movimento em frente a prefeitura;
– convocar a mídia para cobrir toda a movimentação.
Vale ressaltar que precisamos da categoria empenhada para assim fazer valer nossos direitos. Devemos exigir o que é nosso e dos/as nossos/as estudantes.
Qualquer novidade estaremos comunicando nos grupos.
Estamos todos/as juntos/as e, assim nos fazemos mais fortes.
Há braços na luta!
Abraços na luta!
Sindicato é pra lutar!
Direção e Comissão do SINDUPROM em Santa Cruz do Capibaribe.