Pesquisar

Sindicato dos Policiais Civis realiza protesto em Caruaru

 

Este foi o segundo protesto desde a deflagração de greve pelo sindicato (Reprodução / Caruaru no Face)

 

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, que está de greve desde o dia 30 de dezembro, realizou nesta quarta (5) um protesto para chamar a atenção da população sobre os números de violência no estado, a quantidade de policiais acometidos com Covid-19, onde segundo o sindicato, 130 policiais civis perderam a vida durante a pandemia do novo coronavírus e ainda a falta de estrutura das delegacias no Agreste.

A movimentação aconteceu em Caruaru, no Marco Zero, localizado no centro da cidade.

Esta é a segunda atividade de uma série de atos programados, sendo o primeiro em 2022, na última sexta (31), um ato semelhante aconteceu em protesto na praia de Boa Viagem, na capital.

“Com esses protestos, vamos tentar mostrar a toda a sociedade o número alarmante de homicídios no nosso estado. As cruzes simbolizam cada vida perdida. Lembramos que os Policiais Civis estão numa operação padrão, a qual houve a entrega dos PJES. Com isso, os policiais da linha de investigação tiveram que ser retirados das ruas para suprir a carência da permanência nas delegacias, ou seja, as investigações dos homicídios estão paradas e as em andamento prejudicadas”, destacou o Sinpol por meio de nota.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter