Feiras no Polo ainda não estão contempladas
Municípios no agreste do estado de Pernambuco irão avançar em Plano de Convivência das Atividades Econômicas na próxima segunda-feira (13).
A região teve o retorno dos setores estacionado após um aumento significativo no número de casos graves da Covid-19, ficando atrás na flexibilização, em relação a outras regiões.
O avanço no agreste, agora, permitirá a reabertura do comércio varejista, shoppings, comércio de veículos, salões de beleza e serviços de estética, além da ampliação da capacidade profissional na construção civil, que poderá operar com 100% dos funcionários.
Nesta etapa não está contemplado, ainda, o Polo de Confecções do Agreste, com as ferias no Moda Center, da Sulanca (Caruaru) e Jeans (Toritama).
“O Polo de Confecções tem destaque no Plano de Convivência devido às características específicas. Por isso, não está agora contemplado. O Polo de Confecções está podendo trabalhar com delivery, com protocolos específicos. A gente vai acompanhar os dados da saúde e o comportamento da pandemia e, conforme o nosso plano, vamos ver os protocolos e o melhor momento para anunciar a retomada (do Polo)”, explicou o o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach.
“Precisamos acompanhar os dados a partir dessa reabertura. Por isso, é importante que sigam os protocolos de distanciamento e higiene para evitar que essa reabertura traga novo aumento de casos, se não, pode voltar à Fase 2. O comportamento dos lojistas e clientes tem um reflexo em 15 dias”, completou.