Pesquisar

Servidores municipais de Santa Cruz realizam protestos no aguardo pelo pagamento dos salários de novembro

Um dos pontos de concentração do protesto foi realizado na entrada do Hospital Municipal (Walter Miro / Blog da Polo)

Ao longo de toda a semana, os servidores de Santa Cruz do Capibaribe anunciaram a paralisação de serviços em virtude da ausência do pagamento dos salários referentes ao mês de novembro, que ainda não haviam sido depositados pela Prefeitura Municipal.

Entre os setores, servidores da saúde cruzaram os braços com 70% do seu efetivo, afetando diretamente a prestação de serviços em unidades como a UPA e o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.

O grupo de servidores seguiu para a Câmara, no aguardo pela aprovação do projeto de lei enviado pelo Poder Executivo, autorizando o pagamento de salários, além da execução de serviços no município.

Na UPA também aconteceram protestos pela falta de pagamento (Reprodução / WhatsApp)

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Luiz Carlos Almeida participou do programa Rádio Debate, da Rádio Polo, onde atribuiu o atraso do pagamento à Prefeitura, defendendo a tentativa de segurar o projeto até o final do prazo do pedido de vistas pelo vereador Joab do Oscarzão (PP), devido ao pedido de autorização de 7% do orçamento pela prefeitura para demandas não detalhadas.

O projeto acabou sendo aprovado e a utilização dos 7% do valor solicitado acabou sendo suprimida.

O assunto foi um dos temas da edição de hoje do programa Rádio Debate, da Rádio Polo, que contou com a participação do professor Rimário Clismério e do advogado Ralph Lagos.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter