Sérgio Colin rebate Romerinho, promete escola municipal em tempo integral e pavimentação de todas as ruas povoadas de Toritama

Fotos: Maryana Lira / Blog da Polo.

Chefe de Gabinete e Secretário de Governo durante gestões Edilson Tavares, Sérgio Colin (MDB) é o candidato a prefeito em Toritama que tenta dar continuidade ao trabalho por, ao menos, mais quatro anos. Apresentando seu plano de governo, respondendo críticas oposicionistas e classificando Edilson como o ‘maior e melhor prefeito da história’ da Capital do Jeans, Sérgio concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (06), na Rádio Polo.

Além dos cargos locais, o candidato tem a experiência de quatro anos como assessor parlamentar do ex-deputado Roberto Teixeira em Brasília, local que diz conhecer bem e saber como destravar recursos para cidade.

Ao fazer defesa plena do governo municipal, Sérgio Colin ressalta construção de seis escolas, três creches, quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), aquisição de 20 ambulâncias, 33 novos ônibus, mamógrafo digital e realização de cirurgias a laser, único município do estado, destaca, entre outras coisas.

Formando em administração, o candidato não apenas ventila a possibilidade de ter Edilson Tavares como secretário num eventual governo, como faz coro para que o aliado ‘esteja sempre perto’. Colin ratifica que terá plenos poderes para administrar, mas que pretende contar com o atual gestor.

Durante a entrevista, Sérgio argumentou que Edilson tem ‘capacidade para ocupar qualquer cargo público no estado’ e torce para que o prefeito tente eleição para o Congresso Nacional em 2026, como deputado federal.

Resposta a Romerinho

Na ultima quarta (04), durante entrevista à Rádio Polo, o atual vice e candidato a prefeito, Romerinho Leal (PSDB), afirmou que Toritama deverá escolher ‘entre um candidato com passado limpo e outro da tropa de quem esteve preso na Lava Jato’, fazendo referência a uma suposta relação entre seu adversário e o ex-deputado Pedro Correa.

Classificando como ‘fake news’, Colin argumenta que apenas trabalhou para um ex-genro de Correa. “Quando ele (Pedro Correa) foi cassado, eu tinha 16 anos. Nem maior era”, disse, relembrando que as famílias tinham terras vizinhas e que, após a morte do pai, o ex-deputado pagou a faculdade do jovem. “Gratidão é lei que não prescreve”, disse Colin, reafirmando, porém, que o político não teve qualquer ligação na administração municipal ao longo desses oito anos.

Ainda sobre o opositor, Sérgio considera que o próprio vice quem teria se afastado da gestão, se aliando a desafetos do prefeito e lançando projeto para eleição de maneira antecipada.

Relação de família – Além da proximidade com o prefeito, Colin reforça aliança com seu candidato a vice, Gil Custódio, como uma ‘relação de família’, assegurando grande afinidade. O candidato a vice é casado com uma sobrinha do prefeito Edilson Tavares.

Educação – O candidato do MDB promete em seu plano a primeira escola municipal em tempo integral da região. Segundo ele, a licitação já foi concluída e a ordem de serviço será dada brevemente. “Por isso a importância do plano de continuidade”, fala, apontando que a obra a ser erguida no bairro Colorado, ao lado do estádio municipal, está avaliada em R$ 20 milhões, e terá, entre seus equipamentos, piscina semiolímpica.

Segurança – Colin fala em projeto para armar a Guarda Civil Municipal (GCM), renovação da frota e vídeo-monitoramento integrado. O candidato ressalta números que apontam, segundo ele, para o menor grau de violência no município nos últimos anos.  “Em 2016, o município foi o mais violento, proporcionalmente, ao número de habitantes: quase 50 homicídios. Agora, na gestão Edson Tavares, recebeu o prêmio do Ministério Público de Pernambuco como ‘cidade pacífica’, com a maior redução de crime e mortes de todo o estado de Pernambuco, em cidades com até 50 mil habitantes”, diz.

Ousado – Afirmando que na administração Edilson Tavares foram pavimentadas quase 300 ruas, o candidato Sérgio Colin promete, caso eleito, pavimentar todas as ruas povoadas da cidade.

Alugueis – Ao ser questionado sobre a quantidade de alugueis, Colin responde que tem como meta as construções e, mesmo reconhecendo os alugueis atuais, afirma que houve economia ao concentrar várias em apenas um complexo, diminuindo gastos com locomoção e servidores.

Feira – Advertindo sobre melhorias na feira local, o candidato repassa em seu plano a ideia de requalificação no entorno do centro de compras, informando que já existe verba encaminhada para boa parte do serviço.

Raquel Lyra – Perguntado sobre as obras e avaliação da governadora do estado, Raquel Lyra (PSDB), Colin faz cobrança: “precisa que faça. Até agora, chegou nada”. Em seguida, o candidato falou sobre início de obra de escola estadual, projeto do governo Paulo Câmara, e requalificação da BR-104, cobrando via alternativa para desafogar trânsito em dias de feira.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter