
Através de sua assessoria, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, encaminhou nota à redação do Blog da Polo, na manhã deste sábado (05), sobre matéria publicada ontem apontando que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu inquérito, para investigar possível superfaturamento na compra de água mineral, durante anos de sua segunda gestão.
No texto, o político garantiu que segue com ‘serenidade e confiança que realizou tudo dentro da lei’.
Além do ex-prefeito, a empresa ‘Água Mineral e Gelo da Ilha LTDA’, também é investigada.
Em novembro de 2020, o Blog da Polo divulgou que uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) foi aberta e verificou a compra do produto com preço acima do valor de mercado.
Confira abaixo a nota na íntegra:
Nota
Diante do conteúdo veiculado sobre procedimento aberto pelo Ministério Público, informamos que em nossa gestão todas etapas do processo licitatório foram realizadas seguindo as conformidades legais.
Este mesmo fato está sendo apreciado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco que ainda não tomou sua decisão final.
Com relação a Notícia de Fato realizada pelo MP, que é um início de procedimento, estamos no aguardo de notificação para apresentarmos os esclarecimentos que já foram enviados ao Tribunal de Contas.
Com serenidade e confiança que realizamos tudo dentro da lei, sem causar qualquer dolo ou dano aos cofres públicos, estamos à disposição para todo e qualquer esclarecimento.















