Candidata promete novas escolas, creches e empenho por Hospital Microrregional
Ex-deputada estadual Alessandra Vieira (PL), está candidata a prefeita de Santa Cruz do Capibaribe nas eleições 2024. Ela foi entrevistada na manhã desta sexta-feira (30) na Rádio Polo onde falou, principalmente, sobre seus projetos para a cidade.
Ao conquistar pouco mais de 45 mil votos em 2018, Alessandra ocupou cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), entre os anos de 2019 e 2022. Na eleição passada, foi candidata a vice-governadora de Miguel Coelho. A chapa obteve quase 885 mil votos, mas não conseguiu chegar ao segundo turno.
Na gestão municipal do ex-prefeito Edson Vieira, Alessandra ocupou cargo de Secretária de Assistência Social. Ao criticar governo Fábio Aragão, a candidata disse ‘ficar triste, ao ver que nenhum dos programas e projetos de sua época, estão funcionando como deveria’.
Durante sua participação, Alessandra afirmou que sente o preconceito e o machismo desde antes de sua caminhada para disputas em cargos públicos, mas, sustentou que não vai ‘baixar a cabeça’ e utilizou a figura de sua mãe, como referência de vida, para seguir firme em seus projetos.
A candidata foi indagada sobre uma possível contradição dela, em lutar contra o machismo e, ao mesmo tempo, defender o nome do ex-presidente Bolsonaro, questionado em diversos momentos por frases polêmicas. “Eu sempre defendi as mulheres e defendo a bandeira. Existe frases infelizes de qualquer pessoa. Qualquer homem ou mulher com frase que magoam ou ferem, eu repudio”, respondeu.
Questionada, Alessandra revelou que, após as eleições de 2020, houve conversas para busca de um possível alinhamento com o grupo Verde, citando Allan Carneiro, Allan César e Luciano Bezerra, mas negou qualquer tratativa com Robson Ferreira, que também está candidato neste pleito.
Recentemente, Robson afirmou que o PL teria lhe oferecido alguns meses como deputado federal em troca de apoio ao projeto de Alessandra. A candidata garantiu que não interagiu sobre e, qualquer conversa nesse sentido, passou apenas pelos presidentes estadual e nacional da sigla.
Pesquisas – Alessandra não contesta números registrados e divulgados, até o momento, para a corrida eleitoral. A candidata avalia que tem crescido e diminuído vantagem. No seu entendimento, seu nome já pontuava em pesquisas antes mesmo de informar que estava à disposição para o pleito eleitoral.
Capacitação – Caso eleita, Alessandra garante que vai buscar instalar, novamente, o Senai em Santa Cruz do Capibaribe, equipamento considerado por ela como fundamental para qualificação profissional de jovens e adultos.
Lazer – Promessa de campanha não cumprida da atual gestão, Alessandra garante que construirá um Parque no entorno do Açude da Manhosa. “Vamos fazer áreas de lazer, que hoje não existe. Apenas o Parque Welington Monteiro que foi construída na nossa gestão”, disse.
Cultura – Alessandra promete ampliar Natal Encantado para zona rural e bairros afastados do Centro e resgatar a Festa de Setembro. Ainda sobre eventos, criticou o que considera alto investimento no São João da Moda para poucos dias de festa.
Obras – No plano de governo, estão postas as promessas, entre outras coisas, de duas escolas e duas creches. Sobre as escolas, pontua os bairros Santo Agostinho, em virtude do crescimento de vários loteamentos nas proximidades e Oscarzão como possibilidade.
Ainda em relação às obras, Alessandra fala em construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde, indicando os bairros Oscarzão e Santo Agostinho como prioridades.
Hospital Microrregional – Além da promessa de uma reforma e ampliação no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, Alessandra fala em buscar, junto aos governos estadual e federal, um Hospital Microrregional na cidade. Questionada sobre como viabilizar financeiramente a obra, descarta a ideia de empréstimo. “A construção tem que vim do governo estadual ou federal”, disse, lembrado de promessa de obras para o agreste pernambucano. “A cidade tem que entrar como parceria, igual Caruaru, Garanhuns, Arcoverde”, falou.
Sequência – As entrevistas na Rádio Polo com candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe seguem na próxima segunda (02), com Robson Ferreira (PL) e terça (03) com Anderson Silvestre (DC).