Senadora pernambucana Teresa Leitão assume liderança do governo Lula no Senado 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu a senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a nova liderança do governo no Senado Federal. A decisão foi tomada após um entendimento direto entre o chefe do Executivo e o senador Jaques Wagner (PT-BA), que deixou oficialmente a função de articulador na Casa.

Em seu primeiro mandato no Senado, a parlamentar pernambucana passa a ocupar um dos postos mais estratégicos da base governista no Congresso Nacional. Em nota oficial, o presidente Lula destacou que a principal missão de Teresa Leitão será conduzir o debate e acelerar a votação de projetos considerados cruciais para o governo.

Entre as prioridades imediatas na Casa estão:

  • Fim da escala 6×1: Articulação política para o avanço da proposta que extingue a jornada de trabalho de seis dias por um de descanso.
  • PEC da Segurança Pública: Condução das negociações em torno da Proposta de Emenda à Constituição voltada para a área de segurança.
  • Projetos prioritários: Coordenação e alinhamento de outras matérias de interesse do governo que já estão em tramitação.

Saída de Jaques Wagner

A mudança no comando da liderança ocorre logo após o senador Jaques Wagner ter sido alvo de um mandado de busca e apreensão em operação deflagrada pela Polícia Federal. O envolvimento do parlamentar baiano nas investigações acabou intensificando a pressão de bastidores para a sua substituição, visando blindar e reorganizar a articulação política do Palácio do Planalto no Senado.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter