Pesquisar

Operação Carnaval da Moda é lançada em Santa Cruz do Capibaribe

Operação anunciada na Sala de Reuniões da Prefeitura (Divulgação / Assessoria)

Na manhã desta sexta-feira (12) foi lançada a Operação Carnaval da Moda, que visa garantir a segurança do município de Santa Cruz do Capibaribe na sede e zona rural, no período carnavalesco, quando geralmente um grande volume de moradores costuma deixar a Capital da Moda para aproveitar o descanso em outras localidades.

A operação terá início às 19h desta sexta e segue até a quarta-feira de Cinzas (17). Cerca de 50 guardas municipais, distribuídos em 12 viaturas, realizarão rondas por todos os bairros do município, além dos distritos de Poço Fundo, Pará e sítios da zona rural.

As ações são integradas entre os efetivos da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

“Nosso principal objetivo é combater o Crime Violento contra o Patrimônio (CVP), foi iniciado em 2004, quando eu mesmo atuava no município e ela ainda existir é um sinal que sempre foi exitosa”, destacou o secretário de Defesa Social, Coronel Otávio Vareda.

Confira algumas dicas para evitar imprevistos com seu imóvel:

  • Não deixe as luzes do imóvel acesas, pois os criminosos costumam frequentar as ruas durante o dia para sondar as casas que estão com a luz acesa;
  • Evite carregar o automóvel com sua bagagem na calçada de casa;
  • Evite postar a localização do destino da sua viagem nas redes sociais;
  • Procure deixar uma pessoa de segurança vigiando seu imóvel, com seus contatos e os contatos dos órgãos se segurança.

Ouça abaixo, entrevistas do prefeito Fábio Aragão e do secretário Coronel Otávio Vareda com o repórter Eliton Araújo:

Fábio Aragão:

Coronel Otávio Vareda:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter