Pesquisar

Secretário de Saúde observa estabilidade no número de casos de Covid-19

 

André Longo foi recebido pela vice-governadora eleita, Priscila Krause, e sua equipe (Sarah Leonel / Ascom)

 

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, se reuniu ontem (1º) com a equipe do governo de transição, onde fez uma explanação sobre as ações do poder público no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Segundo André Longo, é possível que Pernambuco tenha alcançado o estágio de “platô”, um ponto em que os casos alcançam o pico e a estabilidade durante uma onda de casos e/ou mortes.

Há algumas semanas inclusive Pernambuco apontou um aumento de casos da doença, potencializado pela circulação da variante BQ.1 do vírus.

“Estamos passando por uma nova efervescência de Covid há quatro semanas, e a gente tem visto aumento nas taxas de positividade. A partir de dados desta semana, a gente observa estar chegando a um platô”, explicou Longo.

O secretário disse ainda que “foi assim em outros países onde a BQ.1 se instalou”. “Durou de quatro a seis semanas. Depois o número de casos começou a diminuir”, completou.

Na reunião com a equipe do futuro governo Raquel Lyra, André alertou que a próxima gestão só poderá enfrentar algum problema no controle do vírus pela falta de entrega de vacinas por parte do Governo Federal.

Os dados mais recentes de Covid-19 no Estado indicam um acumulado de 1.087.323 casos da doença notificados desde o início da pandemia, com um total de 22.479 mortes.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter