
O secretário de Saúde de Jataúba, Adalmyr Holanda, pediu exoneração do cargo, após receber uma proposta de trabalho para atuar em outro município, não informado.
Adalmyr exerceu o cargo durante dez meses e, de acordo com a prefeitura, implementou um modelo de trabalho satisfatório, apesar das dificuldades apresentadas.
Através de nota, a prefeita Cátia Ribeiro agradeceu ao ex-secretário pela “dedicação, dinamismo, empenho e serviços prestados a nossa população nesses 10 meses os quais esteve à frente do cargo de secretário de Saúde”.
A prefeitura admite dificuldades para desempenhar suas funções no setor da saúde, apresentando dificuldades como a condição em que a frota teria sido recebida pela gestão, e afirmando que o hospital local dispõe de médicos plantonistas diariamente.
Antes de atuar na Secretaria de Saúde de Jataúba, Adalmyr de Souza Holanda, já foi ex-diretor do hospital Dr. José Carlos de Santana, da UPA Mestre Camarão e diretor da Casa de Saúde de Belo Jardim, ele é formado em enfermagem.
Confira a nota:
A prefeitura de Jataúba vem por meio desta, esclarecer alguns fatos em relação à exoneração do Secretário de Saúde Adalmyr Holanda, publicada nesta quarta-feira, 3 de novembro. De pronto queremos agradecer ao senhor Adalmyr pela dedicação, dinamismo, empenho e serviços prestados a nossa população nesses 10 meses os quais esteve à frente do cargo de secretário de Saúde do Município.
De antemão queremos esclarecer que o pedido de exoneração partiu do próprio secretário, que devido o seu profissionalismo alegou ter recebido uma proposta de trabalho para atuar em outro município.
Em relação às demandas na saúde do município, dizer que estamos cientes das dificuldades enfrentadas e estamos apurando os fatos, para que providências sejam tomadas e que possamos o mais breve possível sanar tais problemas e oferecer os serviços que a população de fato merece.
Vale destacar que diariamente temos um médico plantonista no hospital do município, dizer que mesmo com as dificuldades encontradas, devido termos recebido uma frota de veículos sucateados, os serviços de TFD estão sendo ofertado diariamente aos pacientes e estamos fazendo todo o esforço para atender a todos os que precisam desse serviço garantindo os seus direitos.
Em relação à farmácia do município estar fechada na segunda-feira, dia 1º de novembro, o fato se deu por ser feriado no município, uma vez que através do decreto Nº 64/2021, o do Dia do Servidor Público que seria em 28 de outubro foi remanejado para esta data voltando, a funcionar normalmente na quarta-feira (3), mas, caso fosse necessário a farmácia do hospital estava funcionando normalmente.
Reiteramos o nosso compromisso com a sociedade Jataubense, e não mediremos esforços para que o município ofereça a nossa população serviços públicos de qualidade, garantindo os direitos básicos com seriedade, humanidade e respeito.
O mais breve possível estaremos anunciando o nome do novo(a) secretário(a) de saúde com novos planejamentos para melhoramento os serviços, bem como, estamos trabalhando firme para que o mais breve possível possamos disponibilizar diariamente dois médicos de plantão para melhor atender a nossa população.
Cátia Junsara Rodrigues Aquilino
Prefeita de Jataúba















