Durante a manhã desta quarta-feira (30), a secretaria de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe realizou a implantação da (ROMU), Rondas Ostensivas Municipais, que tem como principal objetivo reduzir os números da criminalidade no município.
Após a criação dos efetivos da ROMUT, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Escolar e Patrulha Ambiental, o Secretário de Defesa Social, Antônio Varêda disse entender que havia a necessidade de um grupamento específico, que foi preparado para o combate da violência de forma enérgica.
O Primeiro grupo da ROMU é composto por 16 Guarda Municipais e o Secretário de Defesa Social falou sobre a possibilidade de novos integrantes para compor a guarnição.
“Nesse primeiro momento a gente tá trabalhando com 16 GCM´s, mas a ideia é começar a fortalecer” – disse Varêda, em relação ao efetivo da ROMU.
Durante a cerimônia de oficialização, estiveram presentes agentes de segurança pública de outros municípios e políticos da cidade. O ato aconteceu na rua José Morais da Silva no centro da cidade em frente a Secretaria de Defesa Social.