
O município de Santa Cruz do Capibaribe alcançou dado considerável ao final deste mês de setembro. De acordo com levantamento do 24º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, a cidade fechou o terceiro trimestre de 2021 alcançando a meta de redução aos Crimes Violentos Letais Intencionais (Homicídios) do Pacto Pela Vida, com o último mês sendo o melhor de toda série histórica do Programa.
De acordo com as estatísticas do setor de segurança, Santa Cruz do Capibaribe não registra novos homicídios há 53 dias.
Na manhã de hoje, no programa Fala Prefeito, o secretário de Defesa Social, Coronel Otávio Varêda, informou que Santa Cruz do Capibaribe fechou o mês em primeiro lugar no índice de diminuição no Agreste, e em segundo lugar no índice geral do Estado.
“Essa conquista histórica é fruto de um trabalho sério e com dedicação. Nossa parceria com os departamentos da Polícia Civil e Militar é de extrema importância para conseguirmos tornar nossa cidade mais segura e tranquila. Vamos continuar trabalhando firme para que nossos números continuem diminuindo”, destacou Varêda.
O Tenente-coronel Eduvando Roque, comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Santa Cruz do Capibaribe, celebrou a conquista e falou da importância da Guarda Municipal nesse trabalho.
“Isso foi possível graças ao apoio incomensurável das forças de segurança pública municipais, em especial a Guarda Civil Municipal, que todo dia agrega forças e se junta a PM no combate à criminalidade. Quero agradecer o empenho e dedicação destes guerreiros e ao Coronel Varêda, no anseio da continuidade dessa parceria entre as instituições”, declarou.
Para reforçar o trabalho de segurança pública no município, a Secretaria de Defesa Social implantou esta semana a Patrulha Ambiental, dedicada ao combate de crimes ambientais.