19 de janeiro de 2021

Taquaritinga do Norte tem primeira pessoa vacinada contra a Covid 19

A terça-feira (19 foi dia histórico para Taquaritinga do Norte. A cidade recebeu o primeiro lote de vacina contra a Covid 19.

O imunizante CoronaVac do Instituto Butantã foi aplicado primeiramente na técnica em enfermagem Elianeide Maria de Lima (37 anos). Ela é profissional de saúde há 13 anos e o ato aconteceu à tarde durante uma cerimônia simbólica no Hospital Geral Severino Pereira.

“É com muita alegria e esperança que recebemos o primeiro lote da vacina em combate a Covid 19. Chegaram cerva de 30% do quantitativo de vacinas para essa primeira etapa que imunizará os profissionais de saúde da linha de frente de combate à doença, Idosos asilados, Deficientes institucionalizados e Indígenas aldeados”, completo Poliana Santana, Secretária de Saúde.

“Estamos preparados para vacinar nosso povo. A Secretaria Municipal de Saúde montou todo esquema para imunizar a população seguindo o cronograma de prioridades. Estamos muito felizes e já articulando junto ao Governo do Estado para que mais vacinas estejam disponíveis para toda população do município o mais rápido possível”, destacou O Prefeito Lero.

“Me sinto privilegiada em ser a primeira taquaritinguense a receber a vacina. Torço para que o quanto antes mais doses chegue para que nossa população seja imunizada”, festejou Elianeide Maria, técnica em Enfermagem.

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!