Pesquisar

Secretário de Saúde tranquiliza população santa-cruzense sobre medidas preventivas de combate ao novo coronavírus

Secretário de Saúde explicou medidas preventivas e cobrou responsabilidade para evitar a propagação de notícias falsas (Arquivo / Blog do Ney Lima)

Na edição de hoje do programa Estúdio Livre, da Rádio Polo, o secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Doutor Nanau, buscou tranquilizar a população quanto a surgimento de possíveis casos suspeitos do novo coronavírus na cidade, assegurando que existem alas de isolamento nas unidades de saúde, e comentando ainda medidas preventivas.

“Já fizemos reuniões com nossas equipes, nossos médicos, e estamos alerta, devido a ter um caso suspeito em Pernambuco, estamos em alerta, pois sabemos que nossa cidade recebe muitas pessoas de fora, mas está tudo sobre controle, nossas equipes estão preparadas”, explicou.

O secretário adiantou que ações estão sendo planejadas junto ao Moda Center Santa Cruz.

“Estamos planejando ações junto com o Moda Center, junto com as entidades para mobilizar nossa sociedade com relação à prevenção, pois ela apresenta sintomas como os da gripe normal, mas logo que qualquer cidadão apresente algum destes sintomas, somado ao contato com alguma pessoa que esteve nas áreas de risco (Ásia e Europa), que procure nossas unidades de saúde como o Hospital Municipal e a UPA”, disse.

Após o surgimento de casos, é necessário que o paciente se mantenha isolado, e para isso, o secretário afirmou que o município conta com setores isolados em suas unidades de saúde como o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão e a UPA 24h.

Finalizando, Dr. Nanau aproveitou para cobrar responsabilidade a população quanto a propagação em redes sociais de notícias falsas.

“Se possível evitem de causar pânico na população, não espalhem mentiras em grupos de WhatsApp, confiem nas informações de meios de comunicação que têm profissionais para checar as notícias e procurar as autoridades para esclarecimento à população”, alertou.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter