27 de janeiro de 2022

Santa Cruz do Capibaribe registra 758 casos de Covid-19 em uma semana e ultrapassa 10 mil confirmações

 

Para contabilizar novos casos, uma unidade móvel foi instalada ao lado do Hospital Municipal (Assessoria)

 

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe acaba de confirmar que nos últimos sete dias, desde a última divulgação dos casos de Covid-19 no município, foram confirmados mais 758 diagnósticos da doença, uma média de 108 casos por dia.

Com este aumento, a cidade chega a 10.080 casos confirmados desde o início da pandemia.

O comunicado oficial não trouxe mais dados, apenas a confirmação de que a partir da próxima segunda (31), os boletins voltarão a ser emitidos de maneira diária.

O último boletim com todas as informações que costumeiramente são apresentadas, apontava que até o dia 19/01/2022, 9.033 pacientes já estão recuperados, com atualmente uma pessoa internada. Desde novembro não são confirmados novos óbitos, permanecendo em 164 a quantidade de pessoas que morreram pelas complicações do vírus.

“O uso expressivo de aumento de casos reforça a importância de seguir com rigor as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades sanitárias e os decretos estabelecidos.

Use máscara, higienize as mãos, mantenha o distanciamento social e evite aglomerações. Essa luta é conjunta e somente juntos, venceremos”, diz o comunicado.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!