1 de junho de 2021

Santa Cruz do Capibaribe praticamente iguala quantidade de casos de Covid-19 de 2020 em cinco meses de 2021

Blog da Polo teve acesso ao último boletim de casos de 2020 e comparou com números computados até ontem, dia 31 de maio

 

Último boletim da Secretaria de Saúde do município no ano passado (Acervo / Blog da Polo)

 

No dia 11 de abril, o município de Santa Cruz do Capibaribe registrou o primeiro caso de Covid-19, uma paciente de 30 anos, que à época, ficou em tratamento, no protocolo que nos acostumamos a tratar como monitoramento domiciliar.

Daquele dia até 30 de dezembro de 2020, data do último boletim emitido pela gestão anterior, a cidade teve mais centenas de casos, chegando à marca de 3.474 confirmações.

Nos primeiros cinco meses de 2021, finalizados nesta segunda (31), a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe registrou apenas um caso a menos do que em todo o ano passado, ou seja, 3.473 casos de Covid-19 entre pacientes da zona urbana e rural, totalizando assim 6.947 diagnósticos positivos.

 

Boletim mais recente emitido pela Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe (Reprodução / Instagram)

 

Se a escalada de casos é preocupante em virtude da quantidade de diagnósticos praticamente igualada, a letalidade do vírus, apesar dos números elevados das últimas semanas, pode ser considerado menor, pois, nos quase nove meses de pandemia no último ano, 79 santa-cruzenses acabaram falecendo em virtude do novo coronavírus, número maior que neste ano até aqui.

Apesar do último boletim, emitido ontem (31), que trouxe 4 novas mortes, a quantidade de vidas perdidas na cidade é de 51 em 2021, totalizando 130 óbitos provocados pelo Covid-19 e suas complicações.

Diante dos números preocupantes é essencial que se você faz parte de algum grupo prioritário ou conhece alguém que se encaixa nesses requisitos, que procure a vacinação para que possamos diminuir o ritmo de infecção e chegar cada vez mais perto do final da pandemia.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!