Pesquisar

Pernambuco chega a 11 mortes pela H3N2 e secretaria de Saúde admite epidemia no estado

 

Vacina contra a gripe está sendo aplicada em todas as unidades básicas de saúde nos municípios (Divulgação / SEI)

 

O número de mortes provocadas pela gripe saltou de cinco para 11 em uma semana no estado de Pernambuco em apenas uma semana.

A informação é do secretário de Saúde, André Longo, que anunciou a abertura de mais leitos para pacientes com problemas respiratórios.

De acordo com André Longo, todos os pacientes que acabaram falecendo, tinham fatores de risco preponderantes, que podem ter potencializado a doença.

“Já totalizamos mais de 2.400 casos nas duas últimas semanas especialmente e 11 óbitos, o que mostra que o vírus circula com força em nosso estado”, pontuou.

Pernambuco conta atualmente com 193 novos leitos para casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, e foram abertas esta semana 36 vagas de UTI.

Cidades

O último relatório da Secretaria Estadual de Saúde, informou na segunda-feira (27) que na IV Geres, onde estão as cidades da nossa região, havia até então 118 casos, nas cidades de Cachoeirinha, Camocim de São Félix e Riacho da Almas (1 em cada), Gravatá e Taquaritinga do Norte (2 em cada) e 111 em Caruaru.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter