2 de junho de 2020

Covid-19: Toritama e Jataúba registram óbitos, Brejo registra 13 casos

Imagem ilustrativa (Reprodução / Internet)

Os boletins de atualização das secretarias municipais de Saúde de cidades da região apontaram um acréscimo no número de casos de pacientes que testaram positivo para Covid-19. Outro dado negativo aconteceu também nesta segunda-feira, o registro de óbitos em duas cidades da região do Polo de Confecções, Jataúba e Toritama.

Toritama confirma mais cinco casos e o quinto óbito

O último boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Toritama apresentou cinco novos casos de Covid-19 no município, elevando para 81 o número de casos confirmados. No município, 18 pacientes estão recuperados da doença.

Na Capital do Jeans, 56 casos já foram descartados, 32 seguem em investigação. outro dado negativo também foi registrado nesta segunda-feira, o quinto óbito de pacientes com a doença aconteceu na cidade.

Jataúba confirma o terceiro óbito e mais três casos

Mais três casos de Covid-19 foram confirmados no município de Jataúba, que chegou a 73 de pacientes infectados, as três pacientes diagnosticadas são mulheres, de 34, 51 e 54 anos.

O terceiro óbito também foi confirmado, porém, dados do paciente não foram apresentados como nos casos anteriores, a confirmação do ocorrido aconteceu horas depois a emissão diária do boletim e novas informações do caso devem ser emitidas na próxima edição.

Atualmente, 46 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar, três estão internados em hospitais de referência (fora do município) e três pacientes internados nos leitos de retaguarda (anexo do hospital municipal).

Brejo da Madre de Deus contabiliza mais 13 casos

Na cidade de Brejo, o boletim diário apresentou um aumento de 13 casos de Covid-19 no município, elevando para 139 casos desde o início da pandemia. Também nas últimas 24 horas, três pacientes receberam alta e seguirão protocolos de segurança para que possam gradativamente retomar suas atividades.

Na cidade, 98 pacientes infectados encontram-se em quarentena domiciliar, quatro internados, 33 já estão recuperados, 201 casos foram descartados e quatro pacientes vieram a óbito.

Taquaritinga confirma mais um caso

Foi confirmado o sétimo caso positivo da doença no município de Taquaritinga do Norte no boletim emitido nesta segunda-feira (1º). Dos sete casos, um paciente está recuperado e três óbitos já aconteceram.

Outros três casos seguem sob investigação, 16 já foram descartados.

Vertentes chega a 61 casos

Cinco novos casos foram confirmados na cidade de Vertentes, de acordo com o boletim apresentado nesta segunda-feira, passando de 56 para 61 o número de confirmações.

Destes pacientes, 34 estão recuperados da doença, quatro estão sob investigação, 231 foram descartados. nenhum óbito aconteceu no município.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!