Pesquisar

Boletins emitidos nas últimas horas apontaram 150 casos de Covid-19 na região

 

De acordo com os últimos boletins, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama tiveram maior quantidade de casos positivos

 

Representação gráfica do Sars-CoV-2, vírus causador do Covid-19 (Acervo / Blog da Polo)

 

A região do Polo de Confecções está apresentando dados preocupantes a cada semana com relação ao número de casos de Covid-19. As secretarias de Saúde, que costumam apresentar seus boletins ao final do dia, e nos finais de semana, com balanços acumulativos aos dias de menor testagem, apresentaram mais um dado significativo no acumulativo de diagnósticos, somadas, as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus e Jataúba tiveram 150 casos.

 

Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Com números preocupantes na última semana, o boletim mais recente apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe apontou 63 casos positivos. A cidade já atingiu 6.627 pacientes com Covid-19, deste total, 6.038 já estão recuperados. Outro dado negativo do boletim é a confirmação de três novos óbitos, agora são 126 os pacientes mortos com a doença e suas complicações na Capital da Moda. Atualmente, há 20 pacientes internados, com formas mais agressivas da enfermidade.

 

Toritama

 

 

O boletim mais recente da cidade de Toritama, divulgado ontem, apresentou 51 novos casos de Covid-19, além de 12 em investigação. Em Toritama já são 1.575 diagnósticos confirmados, com 1.199 pacientes recuperados. A Capital do Jeans já teve 35 mortes, e no momento, outros 18 óbitos estão sendo investigados.

 

Taquaritinga do Norte

 

 

Taquaritinga do Norte nos últimos dias apresentou dados preocupantes com relação à quantidade de casos e no último boletim, emitido ontem, foram 15 diagnósticos positivos, chegando a 979 casos desde o início da pandemia, no momento, há nove casos em investigação. Na Dália da Serra há 88 pacientes atualmente em tratamento contra a doença, e 864 já recuperados. A cidade teve já 27 mortes confirmadas, causadas pelo Covid-19.

 

Brejo da Madre de Deus

 

 

O boletim mais recente emitido pela Secretaria de Saúde de Brejo da Madre de Deus apresentou 14 casos confirmados, com 34 ainda em investigação. A cidade apresentou recentemente uma alta acentuada de casos, de acordo com a Secretaria, sua localização entre Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe ocasionou esta alta. Em Brejo, são 1.734 casos confirmados, com 1.620 pacientes já recuperados. Atualmente há 16 pacientes internados e 40 em quarentena domiciliar, Brejo da Madre de Deus já teve 58 óbitos provocados pela pandemia.

 

Jataúba

 

O município de Jataúba teve sete casos confirmados de acordo com o boletim mais recente, elevando para 893 a quantidade de pacientes na cidade já diagnosticados desde o início da pandemia, 819 destes já estão recuperados. Atualmente há 60 pessoas em tratamento, sendo 54 em quarentena domiciliar, três em hospitais de referência na região e outros três no Anexo Covid, unidade situada no próprio município de Jataúba. Na cidade, já aconteceram 14 óbitos.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter