Pesquisar

“Ainda estamos convivendo com o novo coronavírus, é preciso manter os cuidados para evitar o contágio”, cobra a fisioterapeuta Cláudia Aragão

 

A médica falou sobre métodos usados pela fisioterapia para auxiliar pacientes que já tiveram o novo coronavírus (Eliton Araújo / Blog da Polo)

 

Na edição de hoje do programa Estúdio Livre, da Rádio Polo, a fisioterapeuta Cláudia Aragão falou sobre o tratamento para que os pacientes que já tiveram Covid-19 possam evitar transtornos com as possíveis sequelas.

De acordo com a médica, já foram detectados vários problemas em pacientes que já foram acometidos com o novo coronavírus. Problemas musculares, motores, ligados à respiração, dentre outros estão entre os que pacientes da cidade e região já necessitaram de atendimento ou acompanhamento, e em todos eles, a infecção recente pelo Sars-CoV-2 é um ponto convergente.

Entre as dúvidas dos ouvintes, foi comentada a possibilidade de atividade física em pacientes que em algum momento já tiveram a doença, algo que de acordo com Cláudia Aragão é possível, porém, é necessário que sejam feitos exames para detectar as condições com as quais os pacientes se encontram após o contato com o Covid-19.

 

 

Cláudia ainda foi enfática sobre as reclamações de pessoas que insistem em praticar atividades físicas sem o uso de máscara, alegando algum tipo de incômodo.

“A máscara é incômoda, mas imaginem se ela é mais incômoda do que um processo de internação ou intubação”, questionou.

A fisioterapeuta, que atua em Santa Cruz do Capibaribe, atendendo pacientes da cidade e região, lembrou que apesar do uso de medidas sanitárias e de restrição, ainda há pessoas que insistem em não manter esses cuidados.

“Estamos convivendo com essas medidas há um ano, por mais que haja algum tipo de incômodo no uso da máscara, que nem todas as pessoas lembrem de usar o álcool em gel, já foi provado que este é o método mais seguro de manter-se longe do vírus”, assegurou.

O programa Estúdio Livre vai ao ar de segunda a sexta-feira às 10h na Rádio Polo.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter