Na noite de ontem (29), Santa Cruz do Capibaribe recebeu um significativo volume de chuvas, chegando a atingir o máximo de um dos pluviômetros instalados no município, no sítio Moreira, próximo à Vila do Pará, ele marca 130 milímetros e chegou a transbordar nesta terça-feira.
Outro pluviômetro instalado no loteamento Neco Aragão registrou 70 milímetros de chuvas recebidas. Ainda foram coletados 78 milímetros no distrito de São Domingos (Brejo da Madre de Deus).
No início da tarde desta quarta (30), o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de chuvas para a região por mais 24 horas, apontando a possibilidade de tempestade para as regiões da Zona da Mata e Agreste.
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) a previsão do tempo para hoje no Agreste é de 19º graus de temperatura mínima, com máxima de 31º, e ventos de velocidade moderada.
A Defesa Civil alerta os moradores de áreas de risco a ficarem atentos a variações no clima, e caso necessário, entrem em contato com o SISPOL, através do número 153, ou ainda com o 193, contato do Corpo de Bombeiros.