Pesquisar

Santa Cruz do Capibaribe ganha o Selo Ouro em transparência pública

A transparência e responsabilidade com os recursos públicos da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe foram reconhecidos com o resultado final do Levantamento Nacional de Transparência Pública (LNTP), avaliação que integra o Programa Nacional de Transparência Pública, promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). 

Santa Cruz alcançou o nível Ouro e obteve 87,27% no índice, sendo a 6ª cidade mais transparente do Estado de Pernambuco. Nas obrigações essenciais para a transparência dos municípios, a cidade atingiu 100%.

O objetivo do programa da Atricon é avaliar os portais dos Tribunais de Contas do Estados, dos entes jurisdicionais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Dos 184 municípios do Estado, poucos conseguiram a honraria de receber o Selo de Qualidade da Transparência Pública, foram 368 entidades avaliadas e na categoria Ouro, apenas 11 prefeituras e 10 Câmaras municipais foram contempladas. Já na categoria Prata, 20 prefeituras e 13 Câmaras receberam o selo. Santa Cruz do Capibaribe recebeu o Selo Ouro. 

O prefeito Fábio Aragão destacou que o esse índice que garantiu o Selo Ouro é consequência de um excelente trabalho em equipe da Gestão Municipal. 

“Receber esse selo é uma forma de coroar o trabalho brilhante que toda nossa equipe vem desempenhando. Desde o início eu sempre deixei claro que o zelo, a transparência e o cuidado com os recursos públicos são nossas maiores prioridades e estamos cumprindo isso. Santa Cruz hoje é a 6ª cidade mais transparente de Pernambuco e temos muito orgulho disso”, disse. 

O resultado completo do Levantamento Nacional de Transparência Pública pode ser visualizado no site https://radar.tce.mt.gov.br/extensions/atricon2/panel.html

Assessoria

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter