“Santa Cruz do Capibaribe, Eu Cuido!” campanha é lançada pela CDL e Rádio Polo

 

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Rádio Polo lançaram na manhã desta quinta-feira (20), a campanha denominada “Santa Cruz do Capibaribe, Eu Cuido!”. O intuito é envolver a sociedade local em prol do bem comum, fortalecer a condição cidadã, elevando o sentimento de respeito e pertencimento em ações práticas no dia a dia.

As ações tendem a contar com o maior número de entidades e pessoas, com ideias, direcionamentos, busca e resolução de problemas.

“Estamos plantando essa sementinha de uma cultura de cuidado e pertencimento. De envolver a sociedade para o bem, cuidar da cidade que é nossa casa”, diz Sílvio José.

“É a partir desse princípio, que vamos provocar ações e, sobretudo, construção de pontes, conectar pessoas, conectar entidades que queiram, verdadeiramente, cuidar do município”, disse Bruno Bezerra, presidente da CDL. 

Renan Tavares, designer gráfico, desenvolvedor da marca da campanha, explicou os elementos técnicos utilizados a fim de transmitir informações elementares do município e, principalmente, o sentimento afetivo.

Na imagem, que será estampada em diversos materiais, é possível identificar a colcha de retalhos, traços do Cruzeiro, Igreja Matriz e Moda Center, além das cores representando natureza (verde), clima (amarelo) e dinamismo do povo local (laranja).

O empresário Allan César, entusiasta da iniciativa, também esteve no Programa Estúdio Livre e destacou a estrutura social de Santa Cruz, formada, em grande parte, por pessoas de outros municípios.

“Santa Cruz tem essa particularidade, formada por cidadãos de outras cidades, como eu, que tenho uma gratidão enorme e entendo que essa é nossa obrigação. Cuidar do local onde sobrevivemos e tiramos nosso sustento, até porque, é muito fácil terceirizar e não fazer nada”, disse. 

A poetiza Ágda Moura ressaltou o potencial econômico do município, que recebe milhares de turistas semanalmente, com uma reflexão.

“Todos os varais do Brasil levam nossas roupas como bandeiras. Mas, além dessas cores, que valores vão no que está sendo costurado aqui? Precisamos olhar com mais cuidado, carinho e responder melhor ao que Santa Cruz é na gente. Responder melhor esse compromisso que temos”, falou. 

 

O advogado, comunicador e segundo subsíndico do Moda Center, Ralph Lagos, também ressaltou o crescimento econômico local, enfatizando a necessidade de atenção com o bem-estar coletivo.

“Temos uma cidade que tinha tudo para dar errado e vencemos. Com força do povo, construímos esse império, chamado confecção, agora precisamos cuidar com muito carinho”. 

O jornalista César Mello relembrou fatos tristes de vandalismo em praças recém-inauguradas e do desrespeito em situações comuns, a exemplo do trânsito.

“É de doer na alma, a gente que sempre caminha pela Avenida 29, perceber no canteiro algo depredado. Feito e quebrado no outro dia”, falou.

Diversas outras pessoas também parabenizaram a iniciativa e se colocaram à disposição para fazer a diferença cotidiana.

“Parabenizar pelo desenvolvimento desse projeto, haja vista sua importância de fortalecimento do sentimento de pertencimento à cidade. Longe de divisão e cuidar, cada vez mais, dessa cidade das oportunidades”, disse Marivaldo Andrade, coordenador do Projeto Patrimônio Histórico de Santa Cruz do Capibaribe. 

“Excelente iniciativa. Que consigamos, cada vez mais, conscientizar a todos que moram nessa cidade tão acolhedora e que seja uma campanha bem-sucedida”, exaltou Josivan Ramos, atual presidente da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP). 

“Apenas apontar problemas é fácil e qualquer um consegue. É preciso detectar o problema, falar sobre e executar ações que possam solucionar ou, ao menos, atenuar”, disse professor Tenório. 

 

“Esse projeto vem para agregar valores, fomentar consciência que todos precisam fazer sua parte enquanto ser humano. Parabenizar e dizer que estamos dispostos também a contribuir”, mencionou Padre Augusto Fagnê, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. 

 

“Parabenizar e destacar a importância de ter pessoas que pensam diferente de fato. Bruno Bezerra e a Rádio Polo que têm sempre realizado campanhas assim”, disse o advogado Euzébio Pereira. 

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter