
A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE) inicia, na próxima segunda-feira (10), as inscrições para o curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras). São ofertadas 2.160 vagas distribuídas em diversas localidades do estado. Os interessados podem se inscrever até a quarta-feira (12) nas sedes das Gerências Regionais de Educação ou diretamente nas escolas participantes. Em Santa Cruz do Capibaribe, as aulas serão ministradas na EREM Padre Zuzinha.
O curso será voltado para iniciantes, no nível básico 1, com carga horária total de 60 horas e duração de cinco meses. As aulas terão início no dia 17 de fevereiro.
Além das vagas para iniciantes, o Centro de Apoio ao Surdo (CAS/PE), localizado no Centro de Atendimento Educacional Especializado do Recife (CAEER), no bairro de Casa Amarela, também está com inscrições abertas para os cursos de Formação para Tradutores/Intérpretes de Libras e Formação para Instrutores de Libras. As inscrições para esses cursos são realizadas exclusivamente de forma online através do link (Clique aqui).
Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos de idade. O curso de Libras representa uma oportunidade para quem deseja aprimorar a comunicação com a comunidade surda ou buscar qualificação na área.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (81) 3183-8556.