Nesta segunda-feira (05), a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe anunciou a ampliação da vacinação contra Covid-19. O novo grupo inclui pessoas a partir de 37 anos e para os profissionais da indústria (fábricas) acima dos 35 anos. O agendamento já pode ser realizado no site www.vacinasantacruz.com.br.
No local de vacinação, os cidadãos devem apresentar Documento de Identidade, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de Residência (no nome da pessoa agendada ou do cônjuge. No caso de quem mora em casa alugada, levar cópia do contrato do aluguel). Quanto aos trabalhadores da indústria, também é necessário apresentar Carteira de Trabalho assinada pela fábrica onde trabalha no município.
A Prefeitura também reitera que os grupos liberados anteriormente, como os trabalhadores prioritários acima de 18 anos, pessoas com comorbidades, grávidas e puérperas, continuam com agendamentos disponíveis.
No caso dos profissionais prioritários, é necessário trabalhar no município e no dia da vacinação, apresentar comprovante de vínculo ativo (contracheque) ou declaração emitida pela instituição de serviço que atua. Toyoteiros precisam apresentar declaração de vínculo com alguma das associações atuantes em Santa Cruz, enquanto caminhoneiros devem levar carteira de trabalho ou nota fiscal da última carga transportada. Por fim, cidadãos com comorbidades, exceto pessoas com síndrome de down, precisam apresentar cópia do Laudo Médico, enquanto grávidas podem levar o cartão de gestante ou o DNV e Puérperas o resumo da alta.
A vacinação contra Covid-19 segue acontecendo de domingo a domingo na Quadra CECAP (Casa da Criança), das 08h às 15h. O agendamento pode ser feito pelo site www.vacinasantacruz.com.br.