O efetivo da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da Guarda Civil Municipal de Taquaritinga do Norte, conseguiu recuperar três motocicletas que apresentavam restrições de roubo/furto, e que foram roubadas na zona rural de Taquaritinga do Norte e em Santa Cruz do Capibaribe.
De acordo com informações dos agentes, a primeira situação ocorreu no Sítio Algodão, onde um indivíduo transitava com a moto e ao avistar a viatura, abandonou a moto e se evadiu em meio ao matagal. Ao consultarem as informações da moto, foi comprovado que se tratava de um produto de roubo.
Quando os agentes estavam na delegacia apresentando esta primeira ocorrência, um mototaxista chegou na unidade para registrar um assalto que sofreu. Minutos depois, o efetivo da GCM foi informado sobre o paradeiro da moto.
A terceira moto foi recuperada após dois indivíduos realizarem um assalto no Sítio Mangas na zona rural de Taquaritinga. Segundo relatos de vítimas, a dupla assaltou uma outra motocicleta e abandonou uma Pop de cor vermelha no local. O veículo também apresentava restrição de furto/roubo.
Na ocasião, os assaltantes alegaram que haviam ficado sem gasolina e quando o cidadão foi ajudá-los, os meliantes anunciaram o assalto e levaram a moto. Os dois ainda agrediram a vítima com coronhadas de pistola e proferiram diversas ameaças contra crianças que estavam na residência.
Os veículos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, para serem posteriormente devolvidos aos reais proprietários.