Reunião no Ministério Público define diretrizes para organização do São João da Moda

 

Reunião aconteceu na sede do MPPE (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Na tarde desta terça-feira (14), aconteceu uma reunião na sede local do Ministério público, onde compareceram representantes da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores e da Happy, empresa responsável pela realização do São João da Moda.

O encontro serviu para assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), visando a segurança dos foliões e as garantias legais para a realização do evento que começa oficialmente na próxima sexta-feira.

 

Um dos coordenadores do evento, o vice prefeito Helinho Aragão explicou como o evento deve ser realizado e a localização das estruturas (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Entre os pontos discutidos, estão o horário de abertura e encerramento dos shows bem como o que será permitido ao público no Parque Wellington Monteiro e ruas adjacentes.

O termo foi assinado pelo Promotor de Justiça de Santa Cruz Ariano Tércio, o Procurador Geral do município Rodrigo Aragão, o vice-prefeito Helinho Aragão, o secretário de Defesa Social, Coronel Sena e o secretário executivo de Mobilidade Urbana, Cleiton Barbosa, além de representantes do Corpo de Bombeiros, das Polícias Civil e Militar, da Câmara de Vereadores e da empresa concessionária do São João da Moda.

 

Reunião foi presidida pelo promotor Ariano Tercio, do MPPE (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Entre as condições para a realização da festa estão:

  • Todos os dias de evento, os portões serão abertos às 18h, com presença da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal;
  • Os shows terão como horário limite as 3 da manhã na abertura (17) aos domingos (19 e 26) e no dia 28, nos dias 18, 23 e 24, a festa deve ser encerrada às 2h. Nos dias das atrações religiosas, a festa acabará à meia-noite;
  • O acesso com bebidas ao evento estará limitado a um vasilhame plástico por pessoa. Está proibida a entrada de coolers, caixas térmicas e similares, caixa de som, utensílios de vidro, cadeiras, mesas, bebidas em vasilhames de vidros, porcelanas, louças, objetos cortantes e latas;
  • A capacidade dos camarotes deve ser de até 15 pessoas por baia, com especificação da lotação afixada através de placas;

 

De acordo com o Major Carvalho, cerca de 150 policiais militares deverão atuar no evento (Walter Miro / Blog da Polo)

 

  • Também não será permitida comercialização nas vias laterais, transversais e adjacentes ao Parque Wellington Monteiro, não podendo haver bares, barracas ou nenhum tipo de comércio nos entornos do local.
  • O fluxo de veículos será interrompido a partir das 12h, sendo possível o acesso apenas para moradores das ruas no entorno da festa, que receberão a identificação nos seus veículos através de adesivos afixados nos parabrisas.
  • Também fica proibido o uso de som nos bares e restaurantes localizados no Palco Polo da Moda e no Palco Forró da Ema.

Mais detalhes sobre a segurança do evento serão divulgados em coletiva de imprensa que será realizada nesta quarta-feira, dia 15 de junho, às 16h, na sede da Prefeitura.

 

O capitão Adjair, do Corpo de Bombeiros, demonstrou preocupação com a capacidade de público do São João da Moda e estrutura dos camarotes, além das saídas de emergência (Walter Miro / Blog da Polo)

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter