
MUDANÇA – 2020 está sendo um ano de mudanças. E aqui estamos nós com o Resumório de número 207, o primeiro de muitos no Blog da Polo. Inauguramos a primeira coluna nesta nova casa com a triste sensação de que daqui a muitos anos ainda vamos falar sobre lixo, buraco e muriçoca na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Pelo menos eliminamos a pauta ausência de raio X, que durou algumas décadas.
TENDÊNCIA – Espero que a leitura do Resumório toda quarta faça bastante sucesso e vire rotina, feito pedalar em grupo pela zona rural, postar o significado do nome no story, o que aprendeu com algum cantor e assistir a série Dark na Netflix.
TEIMOSIA – Aglomerar, sair sem precisão e sem máscara está virando tendência mesmo. O que não falta é mau exemplo e exemplos pitorescos durante a pandemia, como por exemplo, usar o muro do fórum como cabide para expor as peças na feira clandestina. E pensaram que a resenha maior foi usarem o trailer da guarda municipal como cabide lá no calçadão.
AGLOMERAÇÕES – A verdade é que poucos conseguem resistir a carinho e a uma aglomeraçãozinha. Elas já fazem parte da rotina em nossa cidade. E tem pra todo gosto, de entrega de veículos e alta médica a passeio ciclístico. Tem também de veículos, de militantes políticos, de sulanqueiro, de buraco, muriçoca, esgoto a céu aberto e, na esfera nacional, já tem até aglomeração de tragédias.
NA MESMA – Uma semana sem Resumório e tudo continua na mesma, inclusive a novela Taboquinha. Por incrível que pareça, ainda está em exibição a peitica para saber qual pré-candidato será apoiado pelo PSB, partido do não querido em Santa Cruz, Governador Paulo Câmara.
SE AVEXE NÃO – O Governo do Estado não consegue resolver, de forma rápida, qual pré-candidato vai apoiar, Fernando Aragão ou Helinho quanto mais asfaltar o trecho entre Santa Cruz e Barra de são Miguel, que tem cerca de vinte e quatro quilômetros. Se fosse pelo menos uma obra pequena feito a Ponte Velha já estaria pronta. Não, pera, a Ponte Velha também já tem mais de um ano e a situação ainda não foi resolvida. Naquela parte da música que diz “pode acontecer tudo, inclusive nada”. Até agora pra gente só sobrou a parte do nada.
A SAGA – Outra peleja que continua é a dos questionamentos dos governistas sobre as despesas do Moda Center e vice e versa. Tô vendo a hora adotarem o escambo de informação, tipo, eu troco o contracheque do gerente do Moda Center pelas despesas e receitas voltadas para o combate ao coronavírus de março a junho.
VICE IDEAL – Um assunto que também está esquentando os bastidores da política local é a escolha do ou da vice ideal, com direito a botar banca e fazer exigência. Tem eleição que a disputa é pegada e tem eleição que os nomes que querem ser vice são de mentirinha feito o currículo do Decoteli e que você vai ganhar dinheiro fácil na Roleta Solidária, que inclusive é crime. Se liguem!
MAIS VEÍCULOS – Apesar de muita reclamação com a quantidade de veículos e engarrafamentos na cidade, a chegada de oito carros para Guarda Municipal foi bastante comentada e comemorada. O prefeito fez questão de destacar os deputados federais responsáveis pelo envio dos veículos. E um pré-candidato a vereador, bolsonarista até no nome, fez questão de postar em suas redes sociais um vídeo agradecendo ao Presidente Jair Bolsonaro pelo envio das viaturas. Será que a coluna Resumório não teve nenhuma importância ou participação para a chegada dessa frota para guarda? Sei lá, cada um que defenda seus interesses, e o povo que lute.
O SOSSEGO ACABOU – Para quem estava em paz com o fim das polêmicas sobre a eficácia da hidroxicloroquina, o sossego acabou. Com o teste positivo para covid-19 do presidente Bolsonaro essa peleja vai voltar com força máxima. Gripezinha pra lá, histórico de atleta pra cá, outras pérolas presidenciais sobre o novo coronavírus vêm de brinde. Como diria o querido Hildo Teixeira: Vai começar tuuuuuuudo de nooooovo!
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”
As opiniões aqui expressas são de total responsabilidade do autor















