RESUMÓRIO, com professor Tenório

DISPUTA – Sobre a ação do prefeito Fábio Aragão questionando os limites territoriais de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte, a decisão bem que poderia ser no tradicional jogo festivo entre políticos e imprensa das duas cidades. Quem vencesse ficaria com a área das grandes empresas e quem perdesse, dependendo, ficaria com a Pedra da Lua.

FINAL MELANCÓLICO – Nunca antes na história de Taquaritinga do Norte se viu um final de gestão tão melancólico igual a do prefeito Ivanildo Lero. Como se não bastasse levar o grupo Calabar a uma derrota depois de vinte e quatro anos no poder, o melão enramou e foi só decepção na vida do chefe do executivo da Terra do Café.

PREJUÍZO POUCO É LUCRO – Lero machucou o pé ainda durante a campanha e precisou de cirurgia, teve seu celular hackeado, ainda que em primeira instância, ficou inelegível por abuso de poder político na campanha de Alysson dias, que também ficou inelegível e, por fim, Taquaritinga apareceu na lista de municípios bloqueados para receber parcela extra do FPM, tomara que já tenha solucionado esse problema.

ACABA PELO AMOR DE DEUS – Vou nem colocar nessa lista as críticas de Batata a condução política de Lero, porque isso já é moda há anos. O fato é que o final de gestão de Lero está tão cavernoso que já podem soltar aquele áudio que diz “acaba pelo amor de Deus, acaba!”.

CASSAÇÃO – No Brejo da Madre de Deus, a justiça eleitoral anulou os votos do União Brasil e cassou a chapa proporcional do partido, após ação dos candidatos não eleitos Silvano e Adilson das Motos. Na ação, os autores alegam que a candidata do União Brasil, professora Valdilene, foi registrada apenas para cumprir a cota mínima exigida de 30% de candidaturas femininas, caracterizando uma candidatura fictícia.

TRADIÇÃO – Com a decisão da justiça eleitoral, os vereadores eleitos Dr. Jan e Aguiar da Agricultura perdem os mandatos para os denunciantes. Jan e Aguiar já recorreram e acreditam que serão diplomados sem maiores problemas enquanto não houver decisão definitiva. E Brejo da Madre de Deus mantém a tradição de eleições e pós-eleições quentíssimas no aspecto jurídico.

FUMAÇA BRANCA – Finalmente o grupo Taboquinha definiu não só o presidente do primeiro biênio da Casa José Vieira de Araújo, mas toda a Mesa Diretora e os líderes de bancada e governo. A fumaça branca anunciou Augusto Maia presidente e o fim do que poderia ser mais uma novela.

ARTICULAÇÃO – Se com três vereadores Zé Augusto articulou e conseguiu fazer seu filho presidente no passado, por que não o faria agora com dois filhos na Câmara e uma bancada de doze parlamentares? Não se questiona a maturidade, desenvoltura e articulação de Augusto nessa disputa, mas nosso Zé também trabalhou muito nos bastidores, dia e noite, para mais uma vez ter um Maia na presidência da Câmara.

VOTO DOBRADO – Pelas informações de bastidores, parece que tinha vereador prometendo voto a dois postulantes ao cargo de presidente. Zé Augusto que já teve seus dois filhos candidatos a vereador em duas eleições sabe muito bem como é só ter um voto e ter dois candidatos para votar.

EQUIPE – O anúncio do Secretariado da gestão do “Novo Tempo do Novo Tempo” será terça ou quarta da próxima semana, depois do dia 12 e antes do dia 20. De acordo com o prefeito eleito, Helinho Aragão, a mudança / oxigenação será cerca de 30%, aumentando mais 10% da última projeção. Só não sei como foi o clima ontem na confraternização dos secretários, se separaram as mesas com os 30% e 70% em lugares distintos, igual Raquel fez com os prefeitos aliados, adversários e neutros.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter