INAUGURAÇÃO – O final de semana foi marcado na Terra das Confecções pela inauguração da grandiosa escola da Malhada do Meio com muito tijolo e cimento, além da presença de muitos políticos de mais de uma ala partidária.
O PAI – Como se diz, pai de menino bonito todo mundo quer ser. E não faltou quem quisesse assumir a paternidade da maior e melhor escola municipal de Santa Cruz do Capibaribe. A gestão passada e a gestão atual, naturalmente. Mas chamou a atenção o vereador eleito Adilson Vitorino querendo dar méritos ao ex-presidente Bolsonaro. O governo federal e Mendonça Filho têm importância significativa nesta grande obra. #ELENAO.
PRESENÇA – Fico muito feliz quando se inaugura uma escola do porte da que construíram na Malhada. Existem políticos que só visitam esses espaços em ordens de serviços, inaugurações e a cada dois anos quando vão votar. Existem outros que só visitam para fazer vídeo de atraso na entrega, energia não ligada etc.
TUDO CALADIM – Com o indiciamento de dezenas de pessoas, entre elas o ex-presidente Bolsonaro, percebeu-se em Santa Cruz que muitas lideranças e políticos de mandato apoiadores do mito estão em silêncio. São os caladinhos da cidade. Brasil a fora deve ter muitos na mesma situação.
SEM PRESIDENTE – Mais uma semana e nada de definição de quem será o próximo presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Se não chegarem a um consenso, decidam por sorteio, pedra, papel ou tesoura, par ou ímpar, mas decidam. Quem tem tempo não tem pressa, mas tem gente de olho nas suas situações empregatícias que já não aguentam de ansiedade.
PÉ DE COELHO – Diz uma crença popular que pé de coelho traz sorte. Parece que na política essa crença não se aplica, pois o deputado estadual Edson Vieira, aparentemente, pretende se livrar de um monte de Coelhos de uma vez só. Para Edson, caso ocorra, não seria traição, apenas uma posição política. Será que pensaram assim quando Fábio Aragão deixou de apoiar Eduardo da fonte?
CAMINHOS DISTINTOS – O vereador Nailson Ramos permanece convicto de que não votará em Raquel Lyra em 2026. Na contramão disso, os bastidores apontam uma aproximação entre o deputado Edson Vieira e a governadora. Será que uma reunião com caranguejo vai resolver mesmo esse impasse?
BATATA – Parece que o candidato a vice-prefeito Calabar, Batata, não gostou do time escalado por Gena Lins. A crítica é que tudo que não prestava, mas estava no governo que ele fazia parte agora está com Gena. Pelo menos a crítica não tem nada a ver com a presença de muitas mulheres.
PAI TENTE – Depois do Moda Center, Ypiranga e EMP, chegou a vez de alguém tentar registrar a marca ‘São João da Moda’. Depois de uma manhã inteira de muído, o aprendiz do fi de Ciba disse que o objetivo foi proteger a marca e que cederá o direito de uso do nome gratuitamente ao município de Santa Cruz do Capibaribe.
SÓ AGORA – Curiosamente, o mais novo patenteador da região fazia parte da gestão passada que criou a marca ‘São João da Moda’, mas não atinou de fazer o registro à época. Se o objetivo é proteger e ceder ao município o que ainda não se tem, poderia ter sugerido à gestão atual uma entidade para buscar o registro e ter articulado tudo antes da repercussão negativa.