Pesquisar

RESUMÓRIO – Com professor Tenório 

CATRACA – O pré-candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte, Allyson Dias, fez um grandioso ato de filiação no último fim de semana no Clube Serrano e as comparações com o evento de Gena Lins foram inevitáveis, principalmente no que diz respeito ao público. Só não sei como alguém chegou à conclusão que em um evento tinha 1200 pessoas e no outro 400. Será que colocaram uma catraca na entrada ou alguém ficou com a função de contar cada pessoa que chegava aos eventos?

VEM FORTE – A semana foi marcada pela culminância do brilhante trabalho do professor e companheiro de Rádio Polo, Romenyck Stiffen. Me refiro ao projeto Parlamento Simulado, com estudantes da EREM Luiz Alves. Falam que aconteceu um declínio na qualidade dos parlamentares de Santa Cruz, mas o projeto mostrou que a juventude vem forte para o futuro.

EXEMPLO – Os requerimentos e projetos apresentados pelos jovens da EREM Luiz Alves mostraram o grande potencial dessa juventude. Que sirva de alerta para todos, pois boas ideias e maioria feminina é uma realidade bem possível na representação parlamentar da Casa José Vieira de Araújo.

FIM DE REUNIÕES – Até que fim, acabou o prazo para as filiações partidárias. Em Santa Cruz, como prevíamos, Capilé, Dida e Vando ficaram na mesma. E não é que Dida de Nam ainda encontrou um caminho para indecisão? Decidiu permanecer no PL, mas não sabe ainda se vai disputar algum cargo eletivo este ano.

TUDO PRONTO – Os partidos e os pré-candidatos que irão compor as chapas proporcionais estão praticamente definidos em Santa Cruz e região. Uma mudançazinha aqui outra ali, um ciumezinho aqui outro acolá, um vereador chateado aqui, outro querendo fazer articulação sem combinar com a liderança aqui também, mas tudo dentro da normalidade. #vaicomeçartudodenovo.

RESISTÊNCIA – Muita gente pensou que em Santa Cruz do Capibaribe, principal reduto bolsonarista na região, haveria um movimento forte de esquerda nas chapas proporcionais para fazer o contraponto. A verdade é que não haverá chapa proporcional de esquerda aqui. A resistência será no Brejo da Madre de Deus, com a junção entre  PT e PSB na majoritária e proporcional. A missão ficou por conta de Jaelson do Açudinho e Zé Dercílio.

PROTESTO – Também no Brejo da Madre de Deus, mais especificamente no distrito de São Domingos, aconteceu um protesto com presença de estudantes, professores, pais, vereador e pré-candidato a vereador de oposição, reivindicando a entrega de uma nova escola que já está pronta, mas não foi entregue pela gestão.

VAIDADES – Da última vez que ouvimos falar dessa escola de São Domingos,  faltava só resolver uma pendência com a Neoenergia. A escola é bonita a ponto do prefeito do Brejo, Roberto Asfora, e o prefeito de Toritama, Edilson Tavares, se sentirem envaidecidos para discutir quem constrói uma escola melhor.

SETOR PRODUTIVO – Aconteceu na última terça-feira, uma audiência pública na ALEPE para discutir os desafios no fornecimento de energia no setor produtivo de Pernambuco. Se a tradição for mantida, falo daquela que não se resolve nada efetivamente em audiências públicas, ainda teremos muita dor de cabeça com esse fornecimento precário de energia no setor produtivo e nas residências também.

SOFRIMENTO – Independentemente de audiência públicas em Recife ou em Santa Cruz, a verdade é que o abastecimento de energia na Capital da Moda está sofrido há muito tempo, feito a estrada de Jataúba a Brejo da Madre de Deus.

As opiniões expressas nesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter