Pesquisar

RESUMÓRIO, com professor Tenório

DEVER DE CASA – Em Santa Cruz, o grupo Carneirinho está fazendo o dever de casa. Eles perderam a eleição passada por trezentos e treze votos e a zona rural foi fator determinante para o resultado do pleito. Pensando na disputa do próximo ano, já conseguiram a adesão de Dida de Nan e estão muito próximos do vereador Vando da Sertec.

ADESÕES – Os verdes estavam curtindo o verde da zona rural de olho em 2024. Um café da manhã na feira de Cacimba de Baixo nem sempre é só um café da manhã. Há quem diga que mais adesões acontecerão. Se mantiver a pegada, vira adesivo e música igual em eleições passadas.

MUROS – O prefeito Fábio Aragão inaugurou a Muralha Digital e constrói, a cada dia, uma muralha na relação com os professores de Santa Cruz, principalmente após a vitória na Justiça que retira alguns quinquênios da categoria.

COMEMORAÇÃO – No final da semana passada em Santa Cruz, aconteceu formação continuada para professores e a comemoração do Dia dos Professores, intitulada por alguns mestres de ‘comemoração da morte dos quinquênios’. O jurídico de Edson era bom, o do Novo Tempo também é, a eleição para Conselheiro Tutelar e ação dos quinquênios são prova disso.

NA MODA – E o que parece nunca sair de moda na gestão do Novo Tempo é o on-line. As aulas da rede demoraram mais que outros municípios para serem 100% presenciais, alguns estudantes da Escola Ivone em 2023 ainda estão assistindo aulas on-line e teve, recentemente, Conferência Municipal da Educação acontecendo de forma híbrida.

MODISMO – Depois da onda de coach que se proliferou por todos os lugares, agora é a vez de Santa Cruz ser agraciada com CEOs de empresas. Mas não se espantem com a nomenclatura, são as mesmas pessoas com um nome mais pomposo. Eu sou o CEO da euquipe Resumório.

ANIMAÇÃO – Não sei se foi só por conta do mandato de deputado estadual que Edson Vieira assumiu, mas o grupo Boca Preta emplacou uma sequência de entrevistas, trouxe o ex-prefeito, Ernando Silvestre, mais uma vez para o cenário político e animou a galera.

EMPOLGAÇÃO – As entrevistas do ‘Galeguim dos Zói não Azul’ revelaram um soldado disposto a ir para disputa eleitoral. Não sei onde estava toda essa empolgação nos últimos onze anos, nem onde estava, se é que um dia existiu, o marketing de Ernando durante suas gestões para divulgar suas obras estruturadoras apresentadas nas recentes entrevistas que até hoje atendem à população santa-cruzense.

O FUTURO REPETINDO O PASSADO – Não há nada definido, mas existe a possibilidade de termos mais uma vez Ernando Silvestre e José Augusto Maia disputando a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. Só falta Zé Cueca se lançar como pré-candidato mais uma vez.

FORÇA E ANIMAÇÃO – Alguém que me lembro muito bem, vive dizendo que o verde vem forte em 2024. Vem sim, o verde vem forte e o azul animado. Resta saber se essa força e essa animação serão suficientes para superar uma boa avaliação do vermelho. Daqui a um ano a gente sabe quem está forte, quem está animado, quem está bem avaliado e quem será eleito.

 “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter